DIY (Faça você mesmo)

Faça você mesmo: aprenda a fazer um lindo tapete de boas vindas!

A decoração, além de deixar os ambientes mais agradáveis visualmente, também é responsável por transformar nossa casa aconchegante. Muitas vezes, porém, nos esquecemos de que o lado de fora da casa também deve receber atenção para esse lar ficar ainda mais completo. Para quem não quer gastar muito tempo ou investir altos valores e, ainda assim, ter uma moradia arrumadinha, uma ótima ideia é fazer um tapete de boas vindas.

Separamos aqui 5 opções para você colocar essa ideia em prática. Assim, terá uma peça para embelezar o espaço de entrada, torná-lo mais convidativo e tirar a sujeira dos sapatos antes de entrar na casa.

1. Tapete de pom-pom

Esse modelo tem ganhado destaque por ser bonito e fácil de fazer. Com alguns novelos de lã e uma tela emborrachada, você consegue ter um tapete agradável, colorido e charmoso.

O primeiro passo é comprar novelos de lã em cores de sua preferência e uma tela emborrachada — é tudo muito barato. Para fazer os pom-pons, comece a enrolar um fio de lã com as mãos, dando de 15 a 20 voltas. Depois, amarre ao meio o aro que se formou e corte as laterais — pronto, você tem um pom-pom. Faça vários e amarre-os à tela com a própria lã ou utilize cola quente.

2. Tapete de rolhas

Se você é amante de vinhos, essa ideia pode ser ótima. Utilizando as rolhas das garrafas, é possível construir um objeto de decoração elegante e original.

Após juntar uma quantidade considerável de rolhas, você pode colá-las individualmente com cola quente sobre uma base emborrachada. Basta ter em mente um padrão e, se uma rolha for muito maior do que a outra, basta cortá-las com um estilete se desejar algo uniforme. Elas podem ser coladas tanto na vertical quanto na horizontal. Fica lindo!

3. Tapete de pedras

Quando incorporamos os elementos da natureza na decoração, não só trazemos mais vida para o ambiente, como também aconchego e conforto. Por isso, esse tapete de pedras pode ser uma ótima sugestão.

Para construí-lo, você deve comprar um grande número de pedras naturais — como seixo do rio, dolomita ou mármore — em lojas especializadas. Em seguida, é só colá-las em uma base emborrachada utilizando cola de silicone. Esse modelo também é ótimo para massagear os pés!

4. Tapete de retalhos

O tapete de retalhos, além de clássico, também pode ser simples e bonito. Utilizando sobras de tecido, ele dá as boas-vindas de forma aconchegante e familiar.

Aqui, você pode fazer dois modelos diferentes. O primeiro consiste de pequenas tiras de tecido com, aproximadamente, 15 cm cada, que você pode entrelaçar em uma tela de trançar. A segunda ideia é pegar faixas com cerca de 80 cm, fazer tranças a cada três e colá-las sobre uma base, deixando pequenas franjas nas extremidades.

5. Tapete de corda

Se você tem uma casa litorânea ou quer trazer esse clima mais praiano para o lar, aposte no tapete de corda. Com cola quente e alguns metros de uma corda de espessura e material de sua preferência, você constrói esse tapete facilmente.

Escolha o formato da base que mais desejar, sendo os redondos e retangulares os mais comuns. Em uma base redonda, você pode começar colando a corda pelo centro, fazendo uma espiral. Na base retangular, comece pelas bordas, preenchendo a base em linhas retas conforme desejar. Por fim, aplique uma camada de verniz em spray incolor para garantir a durabilidade do material.

Esperamos que essas ideias de como fazer um tapete de boas vindas sejam uma ótima fonte de inspiração. Lembre-se de que, na hora de decorar, transmitir seu estilo é a melhor maneira de deixar tudo mais original.

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Eles também vão adorar!

Dicas de Decoração

Como enriquecer sua decoração com prata?

Decoração com Prata

Investir em uma decoração com prata é ter a certeza de criar um ambiente luxuoso, sofisticado e elegante. E não estamos falando de objetos caros: um simples vaso com um arranjo de flores pode fazer toda a diferença!

Quer saber como enriquecer a sua decoração com objetos de prata? Então, está no lugar certo! Reunimos algumas dicas para você deixar sua casa mais encantadora. Acompanhe:

Utilize vasos de prata para colocar flores

Acomodar flores dentro de um vaso de prata é uma alternativa clássica e elegante. Pode ser um objeto próprio para esse fim ou não, pois é possível reaproveitar itens da cozinha — como bules — para dar um toque personalizado à decoração.

Se você quiser destacar ainda mais o objeto, uma dica é acomodá-lo em sua mesa de centro. Esse é o lugar ideal para atrair os olhares das pessoas!

Utilizado muito na decoração, os vasos de prata traz sofisticação ao ambiente.

Utilizado muito na decoração, os vasos de prata traz sofisticação ao ambiente.

Faça um cantinho do café (ou chá)

Queridinho no mundo da decoração, o canto do café é capaz de deixar qualquer ambiente mais charmoso. Para montá-lo, basta separar um lugar especial da sua casa (um aparador, uma mesa, etc) e colocar todos os itens relacionados à bebida.

Para que a decoração fique impecável, invista em bules de prata, jarras e xícaras de porcelana com detalhes ou estampas clássicas. Não se esqueça de completar com potes elegantes para acomodar o pó de café (ou as cápsulas) e o açúcar.

Continue lendo

Dicas de Decoração

Ampliando os ambientes do seu lar: como papel de parede pode ajudar?

Você mora em um apartamento pequeno, porém super charmoso? Não tem nem tempo para ajeitar aquele cantinho que você adora e se cansa só de pensar em quanto vai precisar gastar para deixar tudo do seu jeitinho?

Calma! A gente sabe que, às vezes, cuidar da casa pode ser uma tarefa um tanto trabalhosa, mas a boa notícia é que a gente pode te ajudar! E olha que nem vai precisar de reforma, viu? Quem tem tempo e paciência para isso, hoje em dia?

A gente sabe que tudo que você procura é uma solução prática, barata e reversível para deixar seu espacinho com cara de mais amplo. Afinal, ter uma casa aconchegante e funcional é o sonho de qualquer pessoa!

Continue por aqui, que a gente vai te dar algumas dicas de como usar o papel de parede para ampliar ambientes.

Abuse dos espelhos

Se você se incomoda com o tamanho de algum cômodo da sua casa, a gente garante que você pode apostar em espelhos sem medo de ser feliz! Eles dão a sensação de que o cômodo é bem maior do que realmente é, principalmente se ocuparem uma parede de cima a baixo.

Só tome cuidado com o local onde ele será instalado, viu? Evite colocá-los em frente à televisão e em frente a portas. E, se der, tente colocá-los em frente a janelas, porque, assim, a luz é refletida e, quanto mais claro o ambiente, maior a impressão de amplitude dele.

Espelho amplia o ambiente, dando sensação de profundidade.

Espelho amplia o ambiente, dando sensação de profundidade.

Mantenha o lugar iluminado

A gente já disse acima, mas repete: quanto mais iluminado for o ambiente, mais você vai ter a sensação de estar em um espaço confortável e amplo. Por isso, caso não possa aproveitar bem a luz natural, invista em um bom projeto de iluminação. Combinado?

Escolha os móveis certos

O ideal para quem mora em um apartamento pequeno é apostar em móveis planejados, que são feitos sob medida. O problema é que, normalmente, eles são mais caros. Mas não vamos fazer disso um problema, pois você ainda pode explorar outras técnicas.

Prefira móveis com revestimentos mais claros. Caso você já os tenha e eles sejam mais escuros, você pode adesivá-los. É uma alternativa bastante prática, barata e cada vez mais comum por aí. Existem muitas lojas, inclusive, que vendem esse tipo de serviço personalizado. É só pesquisar!

Móveis claros não cansam a vista e harmonizam melhor ao ambiente pequeno.

Móveis claros não cansam a vista e harmonizam melhor ao ambiente pequeno.

Aposte em estampas para ampliar ambientes

A gente ama esse revestimento e vai te dar dicas de como usar o papel de parede para ampliar ambientes.

Aumente a profundidade

Você sabia que se usar um papel de parede com um tom mais escuro na parede dos fundos, vai ter a sensação de aumento de profundidade?  Pois é, pode acreditar! E se você quiser que ele aparente ser mais largo, é só usar o revestimento de tom mais escuro nas paredes laterais e o de tom mais claro na parede dos fundos.

Aumente a altura

Caso o teto seja baixo ou o cômodo seja quadrado, a gente sugere que você abuse dos papéis de parede com linhas na vertical. Tapetes com listras são uma boa opção também, pois eles dão a impressão de que o espaço é mais comprido.

Os modelos de listra sempre é uma aposta na hora de ampliar um ambiente.

Os modelos de listra sempre é uma aposta na hora de ampliar um ambiente.

Prefira as estampas grandes

Difícil de acreditar, não? Mas estampas grandes são ótimas para destacar o ambiente e deixá-lo com aparência de mais amplo. Só não vale abusar, hein? É importante lembrar que para essa técnica fazer efeito, o papel de parede precisa estar em uma parede só e livre de outros detalhes e objetos.

Use o tom certo

No geral, prefira papéis de parede em tons mais claros. Eles dão a impressão de amplitude e refletem a luminosidade. Lembra de quando a gente falou da importância de um cômodo bem iluminado? Cores frias são ótimas nesse caso: branco, off-white, bege e até variações em tons pastel de verde, azul e rosa. Essas dicas valem para a escolha de tintas e de pisos, também.

Tomara que nossas dicas de como usar papel de parede para ampliar ambientes tenham te ajudado. E não se preocupe: você vai conseguir, sem muita dor de cabeça e sem ter quer gastar muito! Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais dicas de decoração criativa!

Dicas de Decoração Em Alta

Tendência: 5 formas de incorporar veludo à decoração

O veludo é considerado um dos tecidos mais elegantes e atraentes que existem, de forma que, ao o vermos em algum lugar, espontaneamente surge uma vontade de tocá-lo. O toque macio e a aparência envolvente fizeram desse tecido o queridinho da estação, e já podemos seguir a tendência e incorporar veludo à decoração.

Se você gosta de mudar a decoração da casa e está sempre atento às tendências, a boa notícia é que o toque macio do veludo pode sim fazer parte da decoração de várias maneiras.

Por isso, apresentaremos algumas ideais para você se inspirar e deixar que esse toque macio invada a sua casa. Confira!

1. Nos papéis de parede

Os papéis de parede em veludo são uns dos tipos mais sofisticados existentes e transmitem essa característica ao ambiente em que são aplicados. Por isso, eles são mais indicados para áreas de menor movimento, como nos quartos, por exemplo, já que são mais frágeis que os demais.

2. Nas capas de almofadas

Sabe aquelas almofadas que você já enjoou das capas? Uma boa ideia é investir em capas de veludo para mudar um pouco essa aparência.

As capas podem combinar com pufes, também revestidos no mesmo tecido. Essa é uma forma bem fácil de incorporar veludo à decoração e deixar o ambiente ainda mais charmoso.

Composição de almofadas e estofado em veludo.

Composição de almofadas e estofado em veludo.

3.  Nos sofás e nas poltronas

Móveis revestidos em veludo são elegantes e transmitem uma atmosfera bastante atemporal ao ambiente, de modo que você sente um quê de realeza em locais com poltronas nesse tecido.

Aqui, recomenda-se que os sofás e poltronas sejam impermeabilizados para se evitar que o tecido seja danificado pelo contato com líquidos.

Poltrona em veludo azul, dando destaque especial ao ambiente.

Poltrona em veludo azul, dando destaque especial ao ambiente.

4. Nas cortinas

Nessa categoria você possui duas opções: optar por tons escuros ou escolher os mais clarinhos.

Ao escolher algum tom escuro você dará bastante fatalidade à decoração, e pode conseguir isso usando o marrom ou azul-marinho. Mas fique atento! O restante da decoração deverá estar em tons mais claros para que o ambiente não fique muito carregado.

Por outro lado, os tons  mais claros, como o nude e o rosa chá combinam com praticamente tudo, e são uma ótima opção para quem deseja um ambiente mais clean.

5. Nas cabeceiras

Essa é uma super tendência que vai ficar ainda por muito tempo fazendo a cabeça dos brasileiros. As cabeceiras em veludo são sofisticadas e aconchegantes, ou seja, tudo o que você precisa para dormir confortavelmente bem.

As cores podem variar e devem ser combinadas de acordo com  o restante da decoração do quarto. São indicadas cores mais neutras, pois elas se harmonizam bem deixando o ambiente mais tranquilo.

Viu só? Não é tão difícil incorporar veludo à decoração, e saiba que apenas um móvel já é capaz de mudar todo o visual de um cômodo inteiro. Basta um pouquinho de inspiração para combinar as cores e texturas do lugar.

O mais importante é sempre deixar que a sua personalidade apareça de alguma forma, afinal, a nossa casa é o local em que precisamos nos sentir confortáveis, não é mesmo?

E aí? Gostou das nossas dicas? Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de várias novidades sobre decoração! Estamos no Facebook e no Instagram.

Crianças Dicas de Decoração Quarto

Saiba como utilizar decoração com adesivos no quarto do bebê

Decoração com adesivos

O que você acha da decoração com adesivos? Já viu algum quarto de bebê decorado com eles? Acredite, fica muito bonito! Eles contribuem para que o ambiente se torne lúdico, colorido e extremamente alegre. São capazes de compor temas infantis com maestria, ajudando, dessa forma, a estimular a imaginação das crianças.

Mas as vantagens de utilizar adesivos não se limitam à decoração, vão bem além disso. Quando utilizamos esse recurso nos livramos de toda aquela trabalheira que envolve pintar um ambiente para modificá-lo ou mesmo aplicar o papel de parede. Se a pintura do cômodo estiver boa, basta aplicar os adesivos de forma criativa e pronto, tudo fica perfeito!

Vamos conhecer no post como utilizar esse recurso decorativo? Continue sua leitura!

Decoração com adesivos no estilo bolinhas.

Decoração com adesivos no estilo bolinhas.

Vantagens da decoração com adesivos

O uso desse tipo de aplicação traz algumas vantagens para o usuário. Confira abaixo as mais importantes!

Baixo custo

O custo desse tipo de aplicação, quando comparado a outros, é bem menor. Principalmente se o cômodo já possui uma parede recentemente pintada. O uso de adesivos vai dar uma renovada no ambiente, sem, no entanto, fazer aquela sujeira comum em obras.

Variedade de temas

As estampas dos adesivos são muito variadas. Bebês ainda não têm preferências por temas infantis, no entanto, seus pais têm uma infinidade de opções tanto para meninos, quanto para meninas. Os temas variam entre ursinhos, super-heróis, bailarinas, árvores, nuvens, passarinhos, entre outros. Uma grande vantagem é que você pode fazer diversas composições.

Facilidade de substituição

Conforme a criança vai crescendo, ela passa a demonstrar suas preferências e nesse sentido o adesivo é bem prático, pois ele é de fácil substituição. Se você quiser mudar o visual é só escolher novos temas e trocá-los.

Adesivo de Parede de notas musicais, para um quarto com identidade mais de adolescente.

Como são aplicados os adesivos

A aplicação de adesivos nas superfícies é muito simples e fácil, leva pouquíssimo tempo e não faz sujeira alguma.

Para aplicar o adesivo de parede comece fazendo uma limpeza na parede ou no móvel — caso você quiser também aplicar em móveis. Para isso, utilize um pano seco ou levemente úmido. Uma dica para evitar erros de cálculo e até mesmo na composição de determinado tema é antes colar o adesivo com fita crepe.

Se tudo estiver perfeito, aí sim, você já vai poder proceder com a colagem propriamente dita. Vá devagar e com calma. A forma certa é ir tirando aos pouquinhos, com a ajuda de uma espátula. Para finalizar, retire a película.

Veja como é fácil aplicar adesivos de parede.

Veja como é fácil aplicar adesivos de parede.

Como decorar com adesivos

Agora que já mostramos a você como é fácil usar adesivos na decoração, vamos falar de como fazer composições e dar algumas ideias de uso. Vale lembrar que para isso não há regras, basta que você use sua criatividade e torne o ambiente o mais agradável possível. Confira!

Crie um cenário

Criar um cenário é uma das possibilidades que o uso de adesivos proporciona na decoração. Como exemplo disso, temos a criação de uma cena de um bosque, com pássaros, árvores, plantas etc. Você vai ter a facilidade de escolher as cores e tudo mais para compor uma paisagem harmoniosa.

Decoração com adesivos de parede elementos do céu, criando um ambiente lúdico.

Aproveite espaços

Com ambientes cada vez menores, muitas vezes pode não sobrar espaço suficiente para elaborar um cenário em uma das paredes. Para tais casos, a melhor dica é aproveitar cada espaço que houver entre um móvel e outro e transformar cada espacinho em alegria e muita cor.

Por exemplo, se tiver um pedaço de parede sobrando, você pode aplicar fadinhas, flores, pipas, arco-íris ou o que a sua imaginação sugerir.

A dica é saber quais as opções de adesivos infantis e verificar o ambiente em todos os seus detalhes para saber onde é possível encaixá-los de forma harmônica e criativa.

Dê um toque final com mais cores

Se o quarto do bebê já está decorado, ele, certamente, deve seguir uma combinação de cores. Sendo assim, que tal utilizar o adesivo para complementar as cores que já existem? Utilize adesivos com as cores predominantes e dê um toque colorido e mais alegre ao espaço, sem, no entanto, exagerar.

E você, gostou deste texto sobre decoração com adesivos? Aproveite então a visita e assine nossa newsletter. Assim, você vai receber as nossas atualizações e ficar sempre por dentro de todas as novidades sobre decoração criativa!

Dicas de Decoração Inspiração

Organização e estilo: como usar jarras com etiqueta para decorar?

Existem 3 atitudes que vieram para ficar: reciclar, reutilizar e reaproveitar. Não dá mais para viver sem elas, você concorda? Então que tal apostar nas charmosas jarras com etiqueta para enfeitar e alegrar a sua casa e os seus ambientes?

Com elas, você transforma os vasilhames que parariam no lixo em peças encantadoras e úteis. Assim, o seu lar fica organizado e cheio de estilo e personalidade. Tem coisa mais chique e moderna do que decorar a casa ao mesmo tempo em que vivencia a consciência ambiental?

Para deixá-lo por dentro dessa tendência mundial, daremos algumas dicas de como usar jarras com etiqueta para decorar. Confira!

O que são jarras com etiqueta?

São embalagens de diversos produtos, como geleia, bebida e doce, que você pode redecorar utilizando etiquetas divertidas e modernas. As jarras e potes, geralmente, são de vidro e podem ser reutilizados com bom gosto e criatividade.

Além da beleza trazida por essas peças, o estilo de vida sustentável virou necessidade mundial. Por isso, algumas corporações modernas e conscientes oferecem opções práticas e eficientes para ajudá-lo nessa tendência.

Organização e estilo

​Todo mundo gosta de viver em um ambiente bonito e organizado. Sendo assim, você certamente já saiu de casa com o propósito de adquirir potes e recipientes para essa finalidade. Porém, onde colocar esses itens que quase sempre destoam da decoração de sua casa?

Aposte no reúso das embalagens de vidro para solucionar essa demanda! Os adesivos decorativos são uma opção econômica e prática para tornar essas peças diferenciadas e atraentes. Dessa forma, você agrega utilidade e estilo ao seu lar!

Quais são as opções de uso?

As jarras com etiqueta são muito versáteis em sua utilização. Você sempre vai encontrar o destino certo para elas. Veja algumas maneiras de fazer isso!

Porta-treco

Material escolar, acessórios de costura, biju, algodão, itens de papelaria etc. São várias as coisas que podem ser organizadas. Que tal as jarras etiquetadas para colocar tudo isso? Assim, você saberá onde encontrá-las, ganhando tempo e tranquilidade.

Copo para suco e lanches

Um recipiente bonito faz a comida parecer convidativa e apetitosa. Portanto, aposte nesses recipientes decorados para acondicionar bolos, sucos, frutas e outros alimentos. Eles vão ficar irresistíveis!

Utilização de Potes de Vidro como recipiente para sucos.

Castiçais

A decoração com velas torna o ambiente intimista, aconchegante e requintado. Com um toque de criatividade, esses potes se transformam em encantadores porta-velas.

Cachepôs

São vasos que podem ser usados para diversos fins, como envolver arranjos de flores naturais e artificiais. Os potes maiores, com a boca mais larga, servem melhor para esse propósito.

Você pode enfeitá-los internamente usando materiais como sementes e cerdas naturais. Eles podem ainda receber aplicações no estilo vintage, trazendo o charme de outras épocas ao ambiente.

Jardinagem

O que você acha de um agradável e refrescante jardim suspenso? A utilização dessas jarras como vaso de plantas vai agregar beleza e bem-estar à sua residência. Afinal, quem não quer desfrutar da paz trazida pela natureza?

Enfim, ter uma rotina ecologicamente correta pode ser mais simples e acessível do que se pensa. Você pode buscar a parceria de empresas especializadas em ornamentação para realizar esse desejo.

Dito isso, a reutilização das jarras com etiqueta pode ser o coringa que você procura para deixar sua casa mais bonita e criativa sem gastar muito!

E aí, você gostou das nossas dicas? Então deixe o seu comentário e participe do blog!

Cozinha Dicas de Decoração

Cozinha sem armários: 5 dicas para montar a sua

O estilo de vida das grandes cidades fez com que a decoração de interiores se adaptasse, de forma a tornar os ambientes mais condizentes com um dia a dia moderno e dinâmico. Por isso, estilos minimalistas e mais funcionais estão em alta. Dentro desse contexto, uma cozinha sem armários parece ser uma solução perfeita.

Com um excelente custo-benefício, esse ambiente pode contribuir para trazer mais estilo e modernidade para os mais variados tipos de imóveis. No entanto, muita gente não sabe ao certo como adotá-lo. Quer descobrir como montar a sua cozinha? Então confira as dicas a seguir!

1. Invista na instalação de prateleiras

O primeiro passo para ter uma excelente cozinha sem armários é investir em prateleiras, pois são elas que vão acomodar os seus utensílios, dispensando o uso da mobília tradicional no ambiente. Além de tudo, essa é uma solução excepcional, pois elas têm preço baixo, são funcionais e podem ser instaladas rapidamente.

Com olhos atentos nas melhores lojas e uma pequena dose de bom gosto, você pode passar a impressão de que, na realidade, o projeto inicial do imóvel já era desse jeito. Entre os materiais, você pode escolher o MDF, madeira ou até mesmo vidro, desde que eles combinem com a proposta do local.

Prateleira sempre será um grande aliado na hora de deixar sua decoração da cozinha sem armários.

Prateleira sempre será um grande aliado na hora de deixar sua decoração da cozinha sem armários.

2. Destaque os utensílios mais bonitos

Como a ausência de armários deixará os utensílios de cozinha mais aparentes para as pessoas, é essencial que você escolha os itens mais bonitos e os deixe em destaque no ambiente. Mais uma vez, com um pouco de bom gosto você pode fazer dessa estratégia um excelente artifício para uma linda decoração.

Faça uma triagem minuciosa na sua coleção de artigos domésticos, de forma que você mantenha o que for mais moderno e bacana em evidência. Isso inclui objetos como pratos, xícaras decoradas, travessas e até pequenos eletrodomésticos, como um liquidificador vintage ou uma torradeira estilosa, por exemplo.

Deixe em destaque seus utensílios mais charmosos.

Deixe em destaque seus utensílios mais charmosos.

3. Pendure objetos

Outra opção para decorar a cozinha e deixá-la personalizada é pendurar utensílios como escumadeiras, garfos, conchas e espátulas. Se suas panelas forem bonitas e coloridas, elas também podem ficar à mostra, dando charme e elegância para o seu espaço.

Além de deixar a decoração super bonita, você terá acesso rápido as panelas/utensílios.

Além de deixar a decoração super bonita, você terá acesso rápido as panelas/utensílios.

4. Tenha uma limpeza impecável

É preciso considerar que, se você deseja uma cozinha sem armários, a organização e a limpeza merecerão uma atenção redobrada no seu dia a dia. Bem ou mal, a mobília acaba ajudando a esconder a bagunça, pois por trás das portas e gavetas você pode colocar uma pilha de itens absolutamente aleatórios.

Como esse não será o caso, seus utensílios precisam ficar em perfeita ordem. Você pode, por exemplo, separá-los por categorias, destinando alguns locais específicos para artigos que se completem naturalmente. A desordem deve ser evitada ao máximo, já que a bagunça fica muito mais evidente nas prateleiras.

5. Aposte em cortinas

Armários embaixo das pias são muito comuns em cozinhas. Mas como você quer apostar em um ambiente sem esse tipo de mobília, as cortinas podem ser uma excelente solução para esse local.

Elas ajudam a dar mais organização e também aperfeiçoam o espaço, permitindo que você guarde até itens menos charmosos, como produtos de limpeza.

Essa também é uma área que pode ser destinada para as peças de uso do dia a dia ou outros artigos que não são visualmente interessantes para serem deixados à mostra. Lembre-se: o ideal é que as cortinas dialoguem com a proposta de decoração, harmonizando com o resto do cômodo!

E agora, tudo pronto para ter uma cozinha sem armários? Gostou do conteúdo? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades de decoração!

Dicas de Decoração Inspiração

Inovando! Aprenda a usar objetos inesperados na decoração

A decoração de um ambiente é a sua alma. Uma sala vazia e sem nenhum atrativo perde a frieza e monotonia e ganha vida após uma bela repaginada no visual. Basta um pouco de conhecimento e criatividade para transformar espaços sem graça em um lugar aconchegante e inspirador.

Na hora de decorar, não existem regras sobre o que pode e o que não pode ser usado como parte da decoração. Qualquer peça pode se transformar em um objeto decorativo, basta um pouco de imaginação!

Neste post vamos mostrar para você como utilizar alguns objetos inesperados na decoração. Você vai se surpreender com o que pode ser feito com aquelas “tralhas” que estão jogadas pela sua casa!

Explore os muitos usos do caixote de madeira

Sabe aqueles caixotes de frutas utilizados em feiras? Normalmente eles são feitos de madeira crua e sem nenhum acabamento, o que faz muita gente pensar que não servem para nada além de carregar mercadorias.

Não se engane pelas aparências. Um pouco de lixa, uma tinta spray e um verniz transformam o caixote em uma bela peça para decoração. Ele pode ser usado como um porta-revistas, compor mesinhas baixas de canto ou ser fixado na parede para virar uma espécie de nicho. Existem mil maneiras de utilizar um caixote de feira, seja sozinho ou com mais alguns exemplares, seu estilo simples dá um charme aos ambientes.

Quer uma dica? Junte uns 5 caixotes e faça deles os armários de parede da sua cozinha. O resultado é incrível e ajuda a compor um visual rústico para o ambiente.

Objetos inesperados na decoração

Com caixotes de feira, você consegue uma estante totalmente inovadora e útil.

Abra a caixa de costura

Cansado de guardar aquela infinidade de botões que nunca serão usados? Então prepare um pouco de cola quente e mãos à obra. Os botões podem ser fixados em diversos objetos para criar um visual divertido e cheio de cores. É possível utilizá-los como parte de uma composição artística, por exemplo, um quadro ou uma moldura.

Jogue os pratos na parede

Sim, você não leu errado. Está na hora de colocar seus pratos para fora do guarda-louça. Utilize as peças de porcelana mais bonitas que você tem em casa para compor um mosaico em sua parede. Basta fixar um pequeno gancho atrás da louça com um pouco de massa epóxi e colocar um prego na parede.

O estilo do mosaico fica “a gosto do freguês”, mas o resultado é sempre algo bem melhor do que um monte de pratos lindos acumulando poeira dentro de um armário!

Remexa o quartinho da bagunça

Todo mundo tem um espaço em casa que é dedicado a guardar aquele monte de coisas que não são usadas há muito tempo. O cantinho das tralhas é o melhor lugar para você se inspirar! Além de ser uma forma de reaproveitar objetos, você ajuda a limpar um pouco o seu depósito.

Quer exemplos de objetos que podem ganhar nova vida? Então veja algumas ideias!

Roda da bicicleta

Use a roda de uma bicicleta velha como apoio para um tampo de vidro. O resultado é uma mesa bem moderna, ideal para quarto de adolescentes ou escritórios.

Bicicleta

Para garantir um ambiente mais hipster e descolado, aposte na bicicleta e deixe ela fazer parte da decoração.

Objetos inesperados na decoração

Bicicleta na decoração, cria um estilo totalmente único.

Gaiola

Pegue uma gaiola velha e coloque-a como apoio para uma luz e pronto: você tem um abajur totalmente diferente!

Molduras

Se você tem algumas molduras velhas em casa, tente fixá-las na frente de nichos de madeira para criar um visual bem inusitado.

Cabeceira de cama

Uma cabeceira de cama infantil ou até mesmo de cama de casal pode ser reaproveitada como um painel de madeira. Conforme o modelo da cabeceira é possível achar outras funções, como transformar a peça em um cabideiro de parede.

Pisca-pisca

O pisca-pisca na decoração já se tornou comum, por ser um objeto de baixo valor, apostar nele sempre é uma ótima ideia, além de deixar o ambiente com aquela cara de pinterest.

Objetos inesperados na decoração

Rede de balanço, pisca-pisca, caixotes de feira e máquina antiga de escrever! São várias as possibilidades para decorar!

Objetos inesperados na decoração

Madeiras e troncos também são utilizados como decoração, aposte nessa ideia! Cabeceira de painel de cortiça, que pode ser usado como mural também para fotos e lembretes. Caixotes de feira como criado mudo.

Essas são algumas dicas para usar objetos inesperados na decoração da sua casa! Lembre-se de que não existe certo ou errado, basta um pouco de criatividade para conseguir resultados incríveis!

Quer ficar por dentro de dicas de decoração e tutoriais DIY para você montar objetos na sua casa? Então assine abaixo nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Dicas de Decoração

Aprenda a decorar usando a cor rosa chá!

Decorar usando a cor rosa chá

Se você está sempre buscando maneiras de deixar a sua casa bem mais aconchegante e bonita, provavelmente já pensou em decorar usando a cor rosa chá, não é mesmo? Essa corzinha é linda demais, bem clara e sutil e, por isso, pode ser usada em muitos ambientes do seu lar.

Vale falar aqui que existem muitas possibilidades para que você introduza esse rosinha na decoração, sempre levando um toque de delicadeza, romantismo e elegância. Então, resolvemos mostrar neste post algumas dicas de como usar em objetos, com outras cores e nos melhores cantinhos. Vamos lá?

Onde decorar usando a cor rosa chá?

Como já dissemos, há milhares de maneiras de utilizar o rosa chá em sua casa: cortinas, almofadas, mobílias, paredes, tapetes, revestimentos, objetos de decoração, enfim. Em todos os casos, você só precisa usar o bom-senso e buscar o equilíbrio, até mesmo para que não fique tudo muito rosa, tudo bem? Algumas ideias são:

1. No quarto

Esse é o cantinho que mais tem possibilidades para você brincar e usar a sua imaginação. Você pode usar a cor tanto como a protagonista do quarto, deixando o ambiente mais romântico, quanto apenas para compor alguns itens de decoração, dando um toque de delicadeza.

No primeiro caso, você pode usar no tapete, em papéis de parede, na roupa de cama e na cortina, por exemplo, sempre evidenciando o tom. Já no segundo, escolha apenas alguns itens, como em almofadas, pufes ou no fundo de uma das paredes. Misture com outros tons para ficar ainda mais harmonioso.

Utilização da cor Rosa Chá na roupa de cama, elementos cinza claro dando maior harmonia ao ambiente.

Utilização da cor Rosa Chá na roupa de cama, elementos cinza claro dando maior harmonia ao ambiente.

2. Na sala de estar

Quer dar um toque especial em sua sala? Invista no rosa! Assim como no quarto, você pode usá-lo em um protagonista da sala, como no sofá central ou em uma poltrona, ou apenas para dar mais charme ao ambiente.

Nesse caso, utilize apenas em alguns quadros, almofadas, placas de decorar, jarros de flores e em estampas, por exemplo, que são formas de usar de uma maneira bem mais sutil.

Como a sala é um cômodo menos íntimo, tenha cuidado para não exagerar, OK? Utilize pensando na elegância e no equilíbrio, decorando com outros objetos e cores.

A cor Rosa Chá combina super bem com tons de amarelo, o ambiente fica super aconchegante!

A cor Rosa Chá combina super bem com tons de amarelo, o ambiente fica super aconchegante!

3. No banheiro

Também dá para usar no banheiro, acredite! Ofereça um toque especial e deixe esse cômodo bem aconchegante apostando nos detalhes coloridos. Toalhas, bordas do espelho ou até mesmo as estampas dos azulejos e das pastilhas são boas opções.

4. Na sala de jantar

Sim, dá para aproveitar a elegância do rosa chá até na sala de jantar. Seja detalhista, pois na maioria das vezes esse é um cômodo em que se passam eventos mais formais. Por isso, cuidado para não ficar muito infantil! Coloque apenas nos detalhes: em um arranjo floral, em uma luminária, nas cadeiras ou em alguma bancada (se tiver, claro).

Com quais outras cores combinar?

Como o rosa chá é uma corzinha bem puxada para o lado de decorações mais sutis, a ideia é você seguir esse pensamento e usá-la junto com outras cores desse mesmo tipo de tom, conhecidos como tons pastéis. Azul, branco, cinza, verde e amarelo são sempre lindas combinações, ainda mais se forem bem clarinhos.

É isso aí, agora você já sabe como decorar usando a cor rosa chá! Lembre-se de que você não deve usar unicamente esse tom. A combinação com outras cores é muito importante para criar um espaço bonito, elegante e delicado. Não exagere, mas também não use de menos, combinado?

Que tal assinar a nossa newsletter para receber dicas incríveis que vão deixar a sua casa ainda mais linda? Aproveite!

DIY (Faça você mesmo)

DIY: aprenda a fazer a suas próprias flâmulas de tecido

Aprenda como fazer flamulas de tecido

Se você é antenado para as novidades sobre decoração sabe que, muitas vezes, alguns itens simples vão chegando timidamente e, quando se percebe, já caíram nas graças de todo mundo. É o caso da flâmula de tecido. A pegada vintage, um tanto minimalista, com palavras e estampas gravadas em tecidos simples, tem conquistado até os mais requintados decoradores.

E o mais legal é que não precisa gastar muito para ter esse item decorativo. Fáceis de fazer, as flâmulas entraram para a lista do DIY (“do it yourself“, ou: “faça você mesmo”) mais procurado dos últimos tempos com incontáveis tutoriais na internet. Por isso, a gente vai te ensinar como fazer suas próprias flâmulas, quais tecidos usar, como estampar, onde aplicar na decoração de sua casa e a historinha de como esse item surgiu.

Qual a origem da flâmula de tecido?

A flâmula é um tipo de bandeira que sempre foi utilizada para estampar brasões, símbolos de instituições, marcas de organizações. Com o passar do tempo, ela foi ganhando status de item de decoração, assumindo a função de também mandar mensagens motivacionais. Feitas de tecido ou tapeçaria, essas bandeiras se mostraram versáteis, descontraídas e, por vezes, ousadas. ​

Quais tecidos utilizar?

De uma forma geral, o algodão cru é o tecido mais procurados para fazer as flâmulas por permitir aplicações variadas. No algodão é possível desenhar ou escrever com canetinhas para tecido, pintar, bordar ou costurar outros tecidos. Mas, essa é uma escolha pessoal, há muitas flâmulas que são confeccionadas em feltro, cetim e chita, por exemplo.

Quais estampas posso usar?

Para as estampas, não há nem regra nem receitas. Basta soltar a criatividade! Vale tudo: desenhos fofos, como corações, setas ou estrelas, frases motivacionais, desenhos geométricos, estampas étnicas, ou ainda, florais. Basta combinar com o espaço em que elas serão penduradas.

Como usá-la na decoração?

Você pode pendurar as flâmulas onde quiser, não há restrições! Elas ficam bem em qualquer lugar. Pode ser na sala, no banheiro, no quarto, na cozinha, na varanda. A flâmula complementa a decoração da sua casa. Ela pode substituir quadros e pôsteres ou até mesmo fazer uma composição por exemplo. Ou ainda, pode reinar sozinha na sua parede. A chave aqui é abusar da imaginação.

Quais materiais vou precisar?

É super fácil confeccionar suas flâmulas de tecido. Para colocar a mão na massa e fazer uma flâmula, com uma bela mensagem, você vai precisar de:

  • 30cm x 30 cm de tecido;
  • cola para tecido ou de silicone;
  • pincel e tinta para tecido;
  • caneta para tecido;
  • tesoura;
  • palito de churrasco ou pequenos galhos;
  • barbante;
  • folha tamanho A4.

Passo a passo para fazer a flâmula de tecido:

  1. Faça o molde de sua flâmula no papel A4. Na posição vertical, faça uma marcação dobrando a folha ao meio. Em seguida, com ela aberta, dobre as pontas inferiores em direção a essa marcação central, formando assim um bico. Está pronto o molde!
  2. Coloque o molde sobre o tecido, trace seu formato e recorte. Usando a cola para tecido ou a cola de silicone, faça uma espécie de bainha nas pontas do tecido (deixando de fora a parte superior), dobrando as bordas e colando-as. Está pronta a base da sua flâmula!
  3. Enrole o palito de churrasco na parte superior, que estará sem acabamento, e cole para formar a haste de sustentação de sua flâmula. Nas pontas do palito, amarre o barbante na medida de sua preferência.
  4. Chegou a hora de estampar! Se você tiver uma letra bacana ou dotes artísticos para desenhar, pode usar a caneta para tecido e fazer direto na sua flâmula. Se esse não for seu caso, é possível achar todo tipo de moldes na internet, basta recortá-los e, usando as canetas ou tintas para tecido, reproduzir na flâmula. Assim que secar, está pronta sua flâmula de tecido!

Dica importante: Estencil ou tinta spray são bons substitutos para as canetas e tintas!

Agora que você aprendeu como é fácil fazer uma flâmula de tecido, use a criatividade e se divirta! Para não perder nossas dicas sobre decoração, nos siga no Facebook e no Instagram!