Ambientes

Como escolher seu adesivo de parede? Descubra!

Provavelmente você já deve saber que o adesivo de parede é uma boa opção para pessoas que buscam decorar um ambiente de maneira prática, fácil, mas muito bonita, não é verdade? No entanto, ao optar por esse acabamento, são necessários alguns cuidados básicos, garantindo que tanto a estampa quanto as considerações gerais de compra, como textura e metragem, sejam escolhidos corretamente.

Pensando nesse assunto, resolvemos apresentar hoje algumas dicas incríveis para você acertar na escolha e na compra. Vale mencionar que essa opção pode ser usada em qualquer cômodo da casa, levando estilo e complementando a decoração. Está curioso? Então continue com a leitura do post!

1. Analise a metragem antes de fazer a compra

É importante que você fique atento em relação à quantidade de papel que deve ser comprada, tanto para aplicar em toda a parede, quanto para fazer em meia parede ou apenas em uma faixa. Isso é essencial para que você não fique sem material durante a instalação e também não desperdice nem um pouquinho.

A dica é calcular toda a área de inserção, desde o forro até o rodapé. Em seguida, verifique como o fabricante trabalha com os seus materiais, ou seja, se são por rolo ou por metro linear. Feito isso, calcule quantas unidades serão necessárias para a sua aplicação, sempre pensando no encaixe ideal dos desenhos.

2. Escolha a estampa de acordo com o ambiente

Em geral, o mais indicado é que, em áreas comuns, como sala de estar, hall de entrada, banheiros e cozinhas, as estampas sejam mais coringas e possam agradar um público maior com mais facilidade, como estampas florais e geométricas.

Já em ambientes mais particulares, como quartos, suíte e escritórios, você pode brincar mais e apostar tanto em estampas mais clássicas, como o floral, quanto em estampas mais específicas, como personagens, filmes, músicas e desenhos.

Vale mencionar ainda que o estilo do papel de parede deve condizer com o restante da decoração. Isso significa que não seria nada harmonioso, por exemplo, optar por uma estampa infantil de papel de parede em um ambiente com uma pegada mais clássica e elegante. Lembre-se também de que todo o espaço deve combinar com a sua personalidade.

3. Conheça os principais tipos de papel

Hoje em dia, já é possível encontrar diferentes tipos de papel que são indicados de acordo com o ambiente em que ele será aplicado. Por isso, é fundamental que você conheça quais são os principais, assegurando uma aplicação correta e com boa durabilidade. São eles:

  • tradicional, composto com celulose, limpo apenas com um pano úmido e ideal para ambientes mais secos, como sala de estar, escritório e quarto;
  • vinílico, feito de PVC e resistente à umidade e à luz, esse tipo normalmente apresenta uma elevada durabilidade e é de fácil limpeza, sendo indicado para ambientes que sofrem mais com a umidade, como banheiros, cozinhas e áreas externas, em geral próximas às piscinas;
  • e TNT, menos utilizado na atualidade, mas uma boa opção para pessoas que buscam um revestimento similar ao de um tecido.

Pronto! Agora que você já sabe como escolher o adesivo de parede para decorar a sua casa, não perca tempo e faça a sua escolha! Não se esqueça de que é uma maneira de incrementar a decoração, oferecendo mais cor, vivacidade e, ao mesmo tempo, elegância. Também é válido mencionar que, como o material pode ser aplicado basicamente em todos os cômodos, você pode buscar estampas diferentes, desde que elas harmonizem com local.

Se você gostou do artigo de hoje, veja as opções de papéis de parede que temos para você. Até a próxima!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta