DECORAÇÃO ESTILO

Inspire-se em lindas decorações para amantes de viagens

Decorações de Viagens

Nada melhor do que a Internet para encontrar ideias de decoração que combinam muito com o seu estilo. Para os que amam desbravar o mundo, não é diferente: é possível implementar lindas decorações de viagens no seu lar!

E não tem jeito: mesmo para quem está cada dia em um país, ou cidade, diferente, voltar para casa é sempre uma delícia. Afinal, não há nenhum lugar no mundo como o nosso lar.

Por isso, é tão legal deixar a casa com a nossa cara. O ambiente fica muito mais aconchegante quando corresponde às preferências e gostos dos moradores, já que, assim, é construído um recanto com todas as lembranças e um pouquinho de cada experiência vivida.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como você pode trazer a essência das suas viagens para a decoração. Confira!

Decorações de Viagens
Opção de Painel Fotográfico Mapa Mundi Cimento Queimado da STICKDECOR

Aposte nos mapas

Difícil pensar em alguma coisa que mais represente o gosto pelas viagens do que os mapas, não é? Por isso, aposte neles! Sejam globos decorativos, sejam painéis, sejam luminárias.

Os papéis de parede com estampa de mapa-múndi também são ótimas pedidas. Eles podem, até mesmo, ampliar os ambientes, sem contar que são supercharmosos.

Ficam muito bem na sala, no quarto ou no escritório. Podem ser retrôs, modernos ou clássicos. Com essa versatilidade, não é à toa que eles fazem tanto sucesso.

Decorações de Viagens
Placas de direções é uma ótima opção para deixar sua decoração ainda mais com a cara de um viajante! – Papel de Parede Geométrico STICKDECOR

Abuse de objetos temáticos

Almofadas com estampas de bandeiras, quadros com imagens de cartões-postais, pôsteres com frases inspiradoras para quem quer se jogar na estrada — tudo isso combina com decorações de viagens.

Mas o que nem todo mundo sabe é que, além dos itens mais tradicionais, você pode fazer composições criativas com objetos inesperados também.

Quer algumas dicas? Você pode usar malas antigas como mesas de apoio, placas de rua para enfeitar as paredes e rodas de carro ou de bicicleta para fazer luminárias rústicas.

Construa um expositor de souvenir

Sabe todas aquelas lembranças lindas que você traz de cada lugar que visita? Os souvenirs também podem incorporar a decoração. Uma ideia é construir uma espécie de exposição em algum cantinho da casa.

Afinal, nada melhor para relembrar os momentos inesquecíveis vividos pelo mundo afora do que itens escolhidos a dedo em cada lugar visitado.

Pode ser em uma parede com vários nichos e prateleiras ou uma mesa de canto. Faça uma composição com os objetos mais bonitos e espere para deleitar suas visitas com belas histórias.

Exponha suas fotos

Por fim, as maiores amigas de qualquer viajante — as fotos! Cá entre nós, você deve ter uma coleção gigantesca delas, não é? Pois então, por que não utilizá-las na decoração também?

No entanto, não precisa colocá-las em molduras ou quadros, como a gente normalmente vê por aí. Você pode, no lugar disso, colocá-las diretamente na parede, fazendo um painel de lembranças.

Outra dica é fazer um varal com barbante e prendedores coloridos, que pode ser pendurado em lugares estratégicos ou, até mesmo, fixado em molduras vazadas.

Enfim, para bolar belas decorações de viagens, basta usar o que você já tem em mãos: suas experiências e, principalmente, uma boa dose de criatividade. Aliando esses dois ingredientes, você conseguirá resultados fantásticos!

Agora, aproveitando a onda das fotos, que tal se inspirar nesses lindos painéis fotográficos com tema urbano? Eles vão deixar a sua sala muito mais moderna e estilosa!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta