DECORAÇÃO DICAS ORGANIZAÇÃO E REFORMA

6 dicas para decorar o escritório da sua casa

Decorar o escritorio

Decorar o escritório Se você trabalha em casa, contar com um espaço funcional e agradável é extremamente importante para ter um bom desempenho nas suas tarefas. Mas, como acertar na hora de montar esse ambiente? Preparamos este post para lhe ajudar nessa missão. Continue a leitura e confira 6 dicas incríveis sobre como decorar o escritório!

1. Planeje o espaço

Nem sempre temos um cômodo da casa especificamente designado para ser um escritório. Neste caso, você pode adaptar um quarto vago ou mesmo uma parte do seu quarto de dormir ou sala de visitas.

Em primeiro lugar, é preciso avaliar o tamanho do espaço disponível. Assim, é possível começar a ter uma ideia de quais móveis e objetos poderão ficar lá.

Caso possua mais de uma opção para criar a área do escritório, opte pelo lugar mais silencioso e bem iluminado.

Decorar o escritorio

2. Otimize o espaço disponível

Se você necessita de bastante armazenamento, mas não conta com muito espaço, opte por nichos na parede e mesas que possuam gavetas embutidas, como escrivaninhas. A multifuncionalidade é muito importante na hora de fazer uma área pequena parecer maior.

Além disso, se o escritório é um canto na sala ou no quarto, utilize móveis para delimitar cada parte do espaço — você pode posicionar um sofá com as costas para o seu ambiente de trabalho, por exemplo. 

Decorar o escritorio
Um home office com personalidade inspira nossos sentidos e contribui para a criatividade!

3. Crie um ambiente com personalidade

O escritório precisa ser mais sóbrio que o resto da casa, de modo a não trazer muitas distrações na hora de trabalhar. Contudo, isso não significa que ele tem que ser chato! Tenha por perto objetos bonitos e interessantes, como:

  • souvenirs;
  • luminária de mesa charmosa;
  • caneca divertida;
  • post-its coloridos.

Lembre-se de que você precisa se sentir bem nesse ambiente, afinal, é nele que passará uma boa parte do dia.

4. Tenha a quantidade certa de conforto

Ter uma cadeira bem confortável e ergonômica é muito importante para a sua saúde e para o seu rendimento, por isso, invista sem medo em uma. No entanto, tome cuidado para que o escritório não fique confortável demais, a ponto de deixá-lo com preguiça.

Evite também decorar o espaço com almofadas, uma vez que elas remetem ao conforto da hora de relaxar. Se você trabalha no quarto, por exemplo, sempre arrume sua cama e execute suas funções de costas para ela, resistindo à vontade de fazer longas pausas que prejudicam o andamento das tarefas.

Painel Fotográfico aplicado no escritório cria um ambiente criativo e cheio de personalidade! – Painel Fotográfico Faces Contemporâneas da STICKDECOR.

5. Coloque um papel de parede bonito

O papel de parede é uma maneira barata e prática de dar uma cara mais bonita a qualquer ambiente. Além de decorar e transmitir personalidade, ele também pode fazer um espaço pequeno parecer maior.

Se você recebe clientes no seu escritório, trata-se de um modo fácil de impressioná-los, criando interesse visual com uma aparência alinhada e profissional.

6. Tome cuidado com a iluminação

Jamais trabalhe em um ambiente muito escuro, pois, além de dar sono, pode acabar prejudicando a sua visão. Se você trabalha somente de dia, utilize a luz natural o máximo possível. Aproveite para deixar umas plantinhas na janela e alegrar o local.

Também são boas ideias combinar um lustre bem bacana com o estilo de decoração que escolher para o cômodo e ter uma luz portátil na sua mesa.

Agora que você já sabe como decorar o escritório com conforto, charme e praticidade, que tal assinar nossa newsletter? Assim, você saberá quando fizermos mais posts como este!

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Responder
    Carolina Scheffer
    9 de julho de 2021 at 16:49

    Montei meu consultório recentemente, estava buscando dicas de decoração e adorei estas… 🙂

    • Responder
      blogstickdecor
      27 de agosto de 2021 at 11:06

      Que bom que essas dicas foram fundamentais pra você <3

    Deixe uma resposta