Ambientes

[DESCRIÇÃO DE CATEGORIA – Conteúdo Especial] Adesivo de Parede

Procurando um elemento que seja fácil para a decoração de paredes? Então, você achou! Com um adesivo de parede vai ser muito simples deixar o seu ambiente estiloso. As diversas opções de desenhos permitem escolher o adesivo ideal para a sua decoração.

O que é um adesivo de parede

São estampas coláveis que servem para decorar determinadas partes de uma parede, ou até mesmo uma superfície inteira. Geralmente, eles são desenhos ou formas geométricas, mas alguns também podem conter texto (palavras soltas ou mensagens completas), ou combinar desenho e texto.

O material usado para fabricar os adesivos de parede é o vinil autocolante. Cada adesivo vai ter uma dimensão diferente, dependendo da estampa. Eles podem ser adquiridos individualmente ou em kits, com cartelas que contenham vários exemplares do desenho escolhido.

Por que optar por um adesivo de parede

Primeiro, pela facilidade de aplicação (não é preciso usar cola, já que a parte de trás do adesivo já é colante). Assim, não há cheiro de cola e tampouco necessidade de contratar mão de obra especializada para a aplicação.

Além disso, o adesivo de parede permite maior flexibilidade na decoração. Ele pode ser usado em zonas específicas da parede, e não é necessário que a superfície toda seja recoberta. E, ainda, desenhos diferentes podem ser colados em uma mesma parede, ou em um mesmo cômodo (desde que tudo combine, né?).

Como escolher seu adesivo de parede

A escolha desse elemento decorativo depende do gosto pessoal, claro, e também da decoração ou temática dos cômodos onde ele será aplicado. Em um quarto de casal dá para usar adesivo, por exemplo os com flores ou arabescos. Estampas de comida, por sua vez, caem bem na cozinha.

Como existem adesivos para todos os gostos, com desenhos dos mais delicados ao mais inusitados, não vai ser difícil encontrar algum que orne com o ambiente e com a sua personalidade.

Diferenças entre adesivo de parede e papel de parede adesivo

Apesar de o nome e a ideia por trás desses dois elementos serem parecidos, eles são produtos diferentes.

O papel de parede de colar é uma espécie de folha adesiva com determinada estampa, e ele pode cobrir completamente a parede, tampando a pintura dessa superfície, ou ser aplicado em faixas verticais ou horizontais deixando parte da pintura a mostra.

A estampa de um papel de parede se repete ao longo de toda a superfície em que ele for usado. Por ser adesivo, esse tipo de papel não precisa de cola.

Já o adesivo de parede tem tamanhos variados: se for bem grande, pode preencher uma parede toda, mas se for em menor dimensão, ocupa apenas uma zona da parede (ou vários adesivos iguais podem ser colados, repetindo o desenho por toda a estrutura). Eles têm fundo transparente, ou seja, não cobrem a cor da parede.

Para quem deseja uma decoração pontual, como uma frase no canto da parede, ou um desenho próximo à janela, imitando uma árvore, por exemplo, o adesivo de parede é mais adequado.

É válido lembrar que o adesivo de parede costuma ter preços mais econômicos do que o papel de parede.

Você pode gostar também

1 comentário

  • Responder
    Adesivos em PVC
    12 de abril de 2018 at 12:13

    Exatamente o que eu procurava!

  • Deixe uma resposta