DECORAÇÃO DICAS ESTILO

Tendência: 5 formas de incorporar veludo à decoração

VELUDO NA DECORAÇÃO

O veludo é considerado um dos tecidos mais elegantes e atraentes que existem, de forma que, ao o vermos em algum lugar, espontaneamente surge uma vontade de tocá-lo. O toque macio e a aparência envolvente fizeram desse tecido o queridinho da estação, e já podemos seguir a tendência e incorporar veludo à decoração.

Se você gosta de mudar a decoração da casa e está sempre atento às tendências, a boa notícia é que o toque macio do veludo pode sim fazer parte da decoração de várias maneiras. 

Por isso, apresentaremos algumas ideais para você se inspirar e deixar que esse toque macio invada a sua casa. Confira!

1. Nos papéis de parede

Os papéis de parede em veludo são uns dos tipos mais sofisticados existentes e transmitem essa característica ao ambiente em que são aplicados. Por isso, eles são mais indicados para áreas de menor movimento, como nos quartos, por exemplo, já que são mais frágeis que os demais. 

2. Nas capas de almofadas

Sabe aquelas almofadas que você já enjoou das capas? Uma boa ideia é investir em capas de veludo para mudar um pouco essa aparência.

As capas podem combinar com pufes, também revestidos no mesmo tecido. Essa é uma forma bem fácil de incorporar veludo à decoração e deixar o ambiente ainda mais charmoso.

3.  Nos sofás e nas poltronas

Móveis revestidos em veludo são elegantes e transmitem uma atmosfera bastante atemporal ao ambiente, de modo que você sente um quê de realeza em locais com poltronas nesse tecido.

Aqui, recomenda-se que os sofás e poltronas sejam impermeabilizados para se evitar que o tecido seja danificado pelo contato com líquidos.

4. Nas cortinas

Nessa categoria você possui duas opções: optar por tons escuros ou escolher os mais clarinhos.

Ao escolher algum tom escuro você dará bastante fatalidade à decoração, e pode conseguir isso usando o marrom ou azul-marinho. Mas fique atento! O restante da decoração deverá estar em tons mais claros para que o ambiente não fique muito carregado.

Por outro lado, os tons  mais claros, como o nude e o rosa chá combinam com praticamente tudo, e são uma ótima opção para quem deseja um ambiente mais clean.

5. Nas cabeceiras

Essa é uma super tendência que vai ficar ainda por muito tempo fazendo a cabeça dos brasileiros. As cabeceiras em veludo são sofisticadas e aconchegantes, ou seja, tudo o que você precisa para dormir confortavelmente bem.

As cores podem variar e devem ser combinadas de acordo com  o restante da decoração do quarto. São indicadas cores mais neutras, pois elas se harmonizam bem deixando o ambiente mais tranquilo.

Viu só? Não é tão difícil incorporar veludo à decoração, e saiba que apenas um móvel já é capaz de mudar todo o visual de um cômodo inteiro. Basta um pouquinho de inspiração para combinar as cores e texturas do lugar.

O mais importante é sempre deixar que a sua personalidade apareça de alguma forma, afinal, a nossa casa é o local em que precisamos nos sentir confortáveis, não é mesmo?

E aí? Gostou das nossas dicas? Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de várias novidades sobre decoração! Estamos no Facebook e no Instagram.

Quer ficar por dentro de dicas de decoração e tutoriais DIY para você montar objetos na sua casa? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta