DECORAÇÃO DICAS ESTILO

Como decorar quarto de casal com adesivos de parede?

Como decorar com adesivos de parede

As redes sociais revolucionaram as nossas vidas em muitos sentidos. Hoje em dia, é mais fácil procurar inspirações para a decoração de casa, por exemplo. Com tantos ambientes lindos, a vontade é de arrumar o seu cantinho com o mesmo cuidado, não é mesmo? Se você tem esse desejo, uma opção é decorar o quarto de casal com adesivos de parede.

O quarto é um espaço muito especial da casa, especialmente quando pertence a um casal. É lá que vocês descansam, namoram, passam grande parte do tempo juntos. Por isso, ele deve ser aconchegante e bonito, dentro do gosto de cada um.

Veja as dicas para melhorar o visual do seu quarto com os adesivos de parede:

Por que decorar um quarto de casal com adesivos de parede?

O adesivo de parede é prático de aplicar e é um material lavável, que pode ser limpo utilizando pano úmido e detergente neutro. É a escolha ideal e solução rápida para quem deseja melhorar a decoração do ambiente sem fazer sujeira ou ter que contar com a ajuda de profissionais especializados.

Adesivos texturizados para decorar

Um destaque muito especial que trazemos para vocês é uma solução incrível para decorar sua parede do quarto, se você busca algo mais requintado, pode apostar em Painéis Fotográficos em material texturizado, já imaginou um painel com a estampa que quiser personalizado, aonde a textura do material é um Telado ou Couro?

Isso é possível e cada vez mais está em alta na decoração, pois garante uma aparência elegante e confortável pro quarto.

Papel de parede texturizado
Papel de parede em material texturizado de couro. Projeto: Camila Cordista

Quais são os pré-requisitos?

Pense no adesivo de parede como o toque final da decoração do seu quarto. Ele deve ser aplicado sob uma superfície limpa e lisa, em um cômodo preferencialmente já com todos os móveis, para ficar mais fácil harmonizar a estampa com as demais informações do ambiente.

Adesivos de parede para quarto
Já imaginou uma parede de tijolinho em instantes? O papel de parede adesivo torna isso possível!

Qual é a melhor estampa?

O seu quarto deve refletir o universo em que você vive e ama, então deixe seu gosto pessoal influenciar na escolha da estampa. Porém, no quarto do casal é preciso levar em conta a opinião das duas pessoas para evitar brigas, OK?

Se preferir algo mais leve e minimalista, você pode optar pelas padronagens pequenas, como triângulosaviões de papel ou até mesmo uma frase inspiradora.

Para deixar o clima mais romântico, vale apostar em uma declaração de amor ou corações fofos!

Para os que querem decorar toda a extensão da parede, existem opções de papel de parede adesivo em rolos com diversos temas, para os que gostam de algo mais clássico e sofisticado, vale a pena investir nos temas de arabesco, outra ótima opção são os famosos modelos de chevron ou floral.

O importante é que o desenho escolhido reflita a personalidade do casal, deixando o ambiente ainda mais agradável para os momentos de descanso.

Adesivos para parede
Adesivos para parede deixa sua decoração ainda mais bonita

Como coordenar a estampa com a decoração?

Os adesivos de parede são lindos, mas podem gerar dúvida sobre como combiná-los com o resto da decoração. Afinal, pouco adianta ter uma estampa supermoderna na parede e móveis que não combinam e deixam o resultado final esquisito.

De forma geral, quanto mais simples os móveis, maior a gama de adesivos que podem ser usados. Se quiser adesivar todo o quarto, certifique-se de que os demais objetos tenham cores claras e modelagens clean, para não pesar o ambiente.

Quando os móveis têm características pesadas, como madeira maciça ou trabalhada, você pode escolher até mesmo um quadro, dando estilo ao ambiente. Para um resultado mais delicado, aplique-o apenas em uma parede.

Se quiser optar por um adesivo colorido, certifique-se de que as cores combinem com as dos móveis e outros itens do cômodo, como roupas de cama. Assim, tudo colabora para deixar seu quarto mais bonito – e digno de muitos likes!

papel de parede de flores
Para os mais românticos, aposte em um papel de parede de flores.

Decorar o quarto de casal com adesivos de parede é muito prático. Para escolher a melhor estampa e ter o resultado dos seus sonhos, procure inspirações com móveis semelhantes aos seus. Assim, as chances de ter um quarto perfeito são ainda maiores.

Divida as dicas para decorar um quarto de casal com adesivos de parede com seus amigos! Compartilhe este texto nas suas redes sociais!

Quer ficar por dentro de dicas de decoração e tutoriais DIY para você montar objetos na sua casa? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta