DECORAÇÃO DICAS

Confira nossas dicas para aumentar o conforto da casa

Confira nossas dicas para aumentar o conforto da casa

Ter um lar confortável é o sonho de qualquer pessoa, não é mesmo? Mas a verdade é que nem sempre sabemos quais mudanças são necessárias para atingir esse objetivo. Se você deseja aprender mais sobre como aumentar o conforto da casa, este post foi feito para você! Continue a leitura e confira as dicas que preparamos!

Use os materiais corretos

Na hora de adquirir um móvel ou qualquer outro objeto para a casa, é muito importante avaliar como o material se comporta. Um exemplo disso são os móveis de madeira, que são bonitos, mas não devem ser utilizados no banheiro, pois a umidade pode empená-los.

Por isso, é preciso levar em conta em qual cômodo o item ficará e quais serão suas interações com o ambiente e com os moradores. Se você é muito alérgica, por exemplo, esqueça as cortinas ou persianas de tecido. O ideal é utilizar o PVC, que acumula menos poeira.

Foque nas janelas

As janelas influem muito no conforto da casa, pois é através delas que temos circulação de ar e entrada de luz solar. Mesmo para quem não é fã do calor do sol, é importante abrir as janelas todos os dias por algumas horas para evitar que a casa fique com cheiros desagradáveis.

Sempre verifique se todas as janelas estão desobstruídas e em bom estado, de modo que possam ser facilmente abertas. Caso você more em uma região com muitos insetos, instale uma tela protetora, afinal, ninguém merece ficar em uma casa fechada apenas para se ver livre de mosquitos e pernilongos.

Além de todos os benefícios trazidos por um ambiente arejado, vamos falar a verdade, né? A casa fica bem mais bonita com luz natural!

Iluminação natural traz muito mais conforto.

Compre os sofás e colchões certos

Existem muitos tipos de sofás e colchões no mercado e, para ter certeza de que todos ficarão satisfeitos, você e sua família precisam testar alguns antes de comprar. Mas como decidir qual é o modelo certo? Simples! Basta escolher o mais confortável!

No caso dos sofás, temos, por exemplo, os retráteis e reclináveis, ideais para quem assiste bastante TV na sala. Os sofás de canto são elegantes e espaçosos para a família inteira. Por fim, os sofás-camas são excelentes para quartos de visita. Além disso, há uma grande variedade de estofados, como suede, couro, linho, entre outros. Basta escolher o mais bonito e confortável, de acordo com seus gostos.

Já em relação às camas, temos os colchões de mola ensacada, que são bem firmes e silenciosos; os de espuma, que devem ter uma densidade alta para serem confortáveis, e os de espuma de memória, feitos com tecnologia da NASA para se adaptar ao corpo.

Móveis mais confortáveis pra relaxar.

Pense na luz e nas cores

Casas escuras são desconfortáveis, por isso, é preciso providenciar a quantidade adequada de luz artificial. Você pode investir em um lustre bonito, trocar as lâmpadas para modelos que iluminam melhor e colocar abajures e luminárias em pontos menos iluminados do imóvel.

Também é importante pensar nas cores da parede: um cômodo todo branco é sem graça, mas, se você usar uma cor escura e forte — como o vermelho — em um ambiente pequeno, pode fazê-lo parecer ainda menor.

O ideal é trabalhar com cores intermediárias e usar papéis de parede ou painéis fotográficos com estampas para criar algo bonito, interessante e que transmita uma sensação de conforto.

Gostou das nossas dicas para aumentar o conforto da casa? Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de várias novidades sobre decoração! Estamos no Facebook e no Instagram.

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta