DECORAÇÃO DICAS

Inovando! Aprenda a usar objetos inesperados na decoração

Objetos inesperados na decoração

A decoração de um ambiente é a sua alma. Uma sala vazia e sem nenhum atrativo perde a frieza e monotonia e ganha vida após uma bela repaginada no visual. Basta um pouco de conhecimento e criatividade para transformar espaços sem graça em um lugar aconchegante e inspirador utilizando objetos inesperados na decoração.

Na hora de decorar, não existem regras sobre o que pode e o que não pode ser usado como parte da decoração. Qualquer peça pode se transformar em um objeto decorativo, basta um pouco de imaginação!

Neste post vamos mostrar para você como utilizar alguns objetos inesperados na decoração. Você vai se surpreender com o que pode ser feito com aquelas “tralhas” que estão jogadas pela sua casa!

Explore os muitos usos do caixote de madeira

Sabe aqueles caixotes de frutas utilizados em feiras? Normalmente eles são feitos de madeira crua e sem nenhum acabamento, o que faz muita gente pensar que não servem para nada além de carregar mercadorias.

Não se engane pelas aparências. Um pouco de lixa, uma tinta spray e um verniz transformam o caixote em uma bela peça para decoração. Ele pode ser usado como um porta-revistas, compor mesinhas baixas de canto ou ser fixado na parede para virar uma espécie de nicho. Existem mil maneiras de utilizar um caixote de feira, seja sozinho ou com mais alguns exemplares, seu estilo simples dá um charme aos ambientes. 

Quer uma dica? Junte uns 5 caixotes e faça deles os armários de parede da sua cozinha. O resultado é incrível e ajuda a compor um visual rústico para o ambiente.

Objetos inesperados na decoração
O uso de caixote está em toda a casa, dá para usar esse objeto de várias maneiras.

Abra a caixa de costura

Cansado de guardar aquela infinidade de botões que nunca serão usados? Então prepare um pouco de cola quente e mãos à obra. Os botões podem ser fixados em diversos objetos para criar um visual divertido e cheio de cores. É possível utilizá-los como parte de uma composição artística, por exemplo, um quadro ou uma moldura. 

Jogue os pratos na parede

Sim, você não leu errado. Está na hora de colocar seus pratos para fora do guarda-louça. Utilize as peças de porcelana mais bonitas que você tem em casa para compor um mosaico em sua parede. Basta fixar um pequeno gancho atrás da louça com um pouco de massa epóxi e colocar um prego na parede. 

O estilo do mosaico fica “a gosto do freguês”, mas o resultado é sempre algo bem melhor do que um monte de pratos lindos acumulando poeira dentro de um armário!

Utilizar pratos na parede
Você pode fazer uma coleção de pratos e estilos diferentes que goste, já pensou que legal?

Remexa o quartinho da bagunça

Todo mundo tem um espaço em casa que é dedicado a guardar aquele monte de coisas que não são usadas há muito tempo. O cantinho das tralhas é o melhor lugar para você se inspirar! Além de ser uma forma de reaproveitar objetos, você ajuda a limpar um pouco o seu depósito. 

Quer exemplos de objetos que podem ganhar nova vida? Então veja algumas ideias!

Roda da bicicleta

Use a roda de uma bicicleta velha como apoio para um tampo de vidro. O resultado é uma mesa bem moderna, ideal para quarto de adolescentes ou escritórios.

Bicicleta

Para garantir um ambiente mais hipster e descolado, aposte na bicicleta e deixe ela fazer parte da decoração.

Bicicleta na decoração
Bicicletas são utilizadas nos famosos lofts de New York, que tal trazer essa decoração mais industrial para sua casa?

Gaiola

Pegue uma gaiola velha e coloque-a como apoio para uma luz e pronto: você tem um abajur totalmente diferente!

Molduras

Se você tem algumas molduras velhas em casa, tente fixá-las na frente de nichos de madeira para criar um visual bem inusitado. 

Cabeceira de cama

Uma cabeceira de cama infantil ou até mesmo de cama de casal pode ser reaproveitada como um painel de madeira. Conforme o modelo da cabeceira é possível achar outras funções, como transformar a peça em um cabideiro de parede.

Cabeceira de cama em madeira
Você pode utilizar um palet para fazer uma cabeceira, ou então ousar e criar a sua mesmo sob medida.

Essas são algumas dicas para usar objetos inesperados na decoração da sua casa! Lembre-se de que não existe certo ou errado, basta um pouco de criatividade para conseguir resultados incríveis!

Quer ficar por dentro de dicas de decoração e tutoriais DIY para você montar objetos na sua casa? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Responder
    Organização e estilo: como usar jarras na decoração?
    12 de julho de 2020 at 20:27

    […] fica organizado e cheio de estilo e personalidade. Tem coisa mais chique e moderna do que decorar a casa ao mesmo tempo em que vivencia a consciência […]

  • Responder
    Tendência: 5 formas de incorporar veludo à decoração
    12 de novembro de 2020 at 11:46

    […] atento às tendências, a boa notícia é que o toque macio do veludo pode sim fazer parte da decoração de várias […]

  • Responder
    Patricia Alencar
    27 de novembro de 2020 at 08:17

    Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

  • Responder
    Inspire-se! Saiba como encontrar ideias de decoração no Pinterest
    9 de dezembro de 2020 at 19:55

    […] anos 1980 e 1990, era moda ter um quadro de cortiça recheado de ideias e inspirações. O Pinterest funciona como uma versão virtual (melhorada e ampliada) desse velho aliado. Nele, o […]

  • Deixe uma resposta