DECORAÇÃO DICAS

Ampliando Os Ambientes Do Seu Lar: Como Papel De Parede Pode Ajudar?

Decoração minimalista

Você mora em um apartamento pequeno, porém super charmoso? Não tem nem tempo para ajeitar aquele cantinho que você adora e se cansa só de pensar em quanto vai precisar gastar para deixar tudo do seu jeitinho? Saiba como usar o papel de parede para ampliar ambientes.

Calma! A gente sabe que, às vezes, cuidar da casa pode ser uma tarefa um tanto trabalhosa, mas a boa notícia é que a gente pode te ajudar! E olha que nem vai precisar de reforma, viu? Quem tem tempo e paciência para isso, hoje em dia?

A gente sabe que tudo que você procura é uma solução prática, barata e reversível para deixar seu espacinho com cara de mais amplo. Afinal, ter uma casa aconchegante e funcional é o sonho de qualquer pessoa!

Continue por aqui, que a gente vai te dar algumas dicas de como usar o papel de parede para ampliar ambientes. 

Abuse dos espelhos

E se você se incomoda com o tamanho de algum cômodo da sua casa, a gente garante que você pode apostar em espelhos sem medo de ser feliz! Eles dão a sensação de que o cômodo é bem maior do que realmente é, principalmente se ocuparem uma parede de cima a baixo.

Mas tome cuidado com o local onde ele será instalado, viu? Evite colocá-los em frente à televisão e em frente a portas. E, se der, tente colocá-los em frente a janelas, porque, assim, a luz é refletida e, quanto mais claro o ambiente, maior a impressão de amplitude dele. 

Espelhos na decoração
Espelhos na decoração é uma alternativa para ganhar espaço e criar um ambiente de personalidade.

Mantenha o lugar iluminado

A gente já disse acima, mas repete: quanto mais iluminado for o ambiente, mais você vai ter a sensação de estar em um espaço confortável e amplo. Por isso, caso não possa aproveitar bem a luz natural, invista em um bom projeto de iluminação. Combinado?

A luz natural é perfeita para trazer uma sensação de ambiente amplo.

Escolha os móveis certos

O ideal para quem mora em um apartamento pequeno é apostar em móveis planejados, que são feitos sob medida. O problema é que, normalmente, eles são mais caros. Mas não vamos fazer disso um problema, pois você ainda pode explorar outras técnicas.

Prefira móveis com revestimentos mais claros. E caso você já os tenha e eles sejam mais escuros, você pode adesivá-los. É uma alternativa bastante prática, barata e cada vez mais comum por aí. Existem muitas lojas, inclusive, que vendem esse tipo de serviço personalizado. É só pesquisar!

Aposte em estampas para ampliar ambientes

A gente ama esse revestimento e vai te dar dicas de como usar o papel de parede para ampliar ambientes.

Aumente a profundidade com papel de parede

Você sabia que se usar um papel de parede com um tom mais escuro na parede dos fundos, vai ter a sensação de aumento de profundidade?  Pois é, pode acreditar! E se você quiser que ele aparente ser mais largo, é só usar o revestimento de tom mais escuro nas paredes laterais e o de tom mais claro na parede dos fundos.

Aumente a altura

Mas caso o teto seja baixo ou o cômodo seja quadrado, a gente sugere que você abuse dos papéis de parede com linhas na vertical. Tapetes com listras são uma boa opção também, pois eles dão a impressão de que o espaço é mais comprido.

Papel de parede listrado
Papel de parede listrado torna o ambiente com aspecto mais alto.

Prefira as estampas grandes

Difícil de acreditar, não? Mas estampas grandes são ótimas para destacar o ambiente e deixá-lo com aparência de mais amplo. Só não vale abusar, hein? É importante lembrar que para essa técnica fazer efeito, o papel de parede precisa estar em uma parede só e livre de outros detalhes e objetos.

Use o tom certo 

No geral, prefira papéis de parede em tons mais claros. Eles dão a impressão de amplitude e refletem a luminosidade. Lembra de quando a gente falou da importância de um cômodo bem iluminado? Cores frias são ótimas nesse caso: branco, off-white, bege e até variações em tons pastel de verde, azul e rosa. Mas essas dicas valem para a escolha de tintas e de pisos, também.

Tomara que nossas dicas de como usar papel de parede para ampliar ambientes tenham te ajudado. E não se preocupe: você vai conseguir, sem muita dor de cabeça e sem ter quer gastar muito! Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais dicas de decoração criativa!

E aí? Gostou das nossas dicas? Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de várias novidades sobre decoração! Estamos no Facebook e no Instagram.

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta