DECORAÇÃO DICAS

Inspire-se! Saiba como encontrar ideias de decoração no Pinterest

ideias de decoração no Pinterest

Buscando visuais para inspirar a decoração da sua casa? Uma das grandes sacadas do Pinterest é proporcionar aos usuários um espaço para buscar, organizar, categorizar e trocar imagens. E assim como nas outras redes sociais, é possível acessá-la facilmente de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso a internet.

É exatamente por isso que tanta gente procura ideias de decoração no Pinterest. Quer saber como usar essa mídia social para deixar sua casa linda, de forma prática e sem gastar muito? Continue a leitura para saber como usar essa ferramenta!

Como funciona o Pinterest?

Nos anos 1980 e 1990, era moda ter um quadro de cortiça recheado de ideias e inspirações. O Pinterest funciona como uma versão virtual (melhorada e ampliada) desse velho aliado. Nele, o usuário pode criar áreas para assuntos específicos, sem limite de “cortiça” e de “alfinetes”.

Qual o objetivo dessa rede?

As redes sociais têm por objetivo comum o compartilhamento. No caso do Pinterest, você encontra ideias que mais tenham a ver com você e disponibiliza para que outras pessoas também possam achar as soluções para questões parecidas.

E é natural que logo muita gente descobriu que esse era o espaço perfeito para dividir ideias para deixar a casa linda. É por isso que tanta gente procura ideias de decoração no Pinterest. Aproveitando essa mídia, você pode achar um DIY (Do It Yourself) para reproduzir as tendências, tutoriais para organizar e decorar, além de muitas imagens fantásticas para criar o visual perfeito para cada cômodo e canto do seu lar.

Como usar as funções para encontrar ideias de decoração no Pinterest?

É lógico que os criadores e administradores do Pinterest perceberam rápido que tinham uma mina de ouro nas mãos. Por isso, a ferramenta é atualizada constantemente, com funções para ajudar seus usuários a tornar a navegação cada vez mais fácil e prazerosa.

Separamos aqui algumas das principais ferramentas para você encontrar (ainda mais) boas ideias de decoração no Pinterest:

Busca de inspiração

Se você já usa a rede, percebeu que na página principal sempre estão as imagens de usuários e pastas que você segue, mas ao clicar na bússola (caso esteja usando um desktop) ou lupa (no caso de celulares), você poderá explorar tendências, divididas em categorias. A partir dela você expande seus horizontes para encontrar novidades a que provavelmente não teria acesso através da sua página principal.

Botão “Mais”

Uma novidade bem legal do Pinterest. Ao navegar na sua página, verá que no canto inferior direito da imagem existe um círculo (em celulares) ou a palavra more (em desktops). Ao clicar, você inclui na sua página outros pins relacionados a essa imagem. Isso pode ser uma mão na roda na hora de achar ideias de decoração para o seu espaço, incluindo também diferentes tutoriais. Assim, você acha a versão mais bonita, acessível e simples para organizar as panelas da cozinha, por exemplo.

Antes, a única forma de fazer isso era a partir dos Pins Relacionados, que aparecem quando você abre uma ideia.

Teste de tutoriais

Frustração épica: DIY que não dá certo. Para isso existe uma função bem legal, o botão ”Tried it! ”, que indica a porcentagem de pessoas que testaram aquele pin e avaliaram a ideia. Um achado para te afastar de quem só atrapalha na busca pelas ideias de decoração no Pinterest práticas e realmente executáveis.

Pastas secretas

Não é porque se trata de rede social que tudo precisa ser público. Você pode também criar pastas secretas para organizar ideias que não deseja compartilhar com mais ninguém. Essa pode ser uma boa alternativa na hora de salvar ideias de decoração no Pinterest, mas sem que ninguém precise ficar sabendo disso.

Agora com essas dicas ficou bem mais divertido e prático achar as melhores inspirações e ideias de decoração no Pinterest, certo? Divida conosco nos comentários as suas experiências e dicas para usar essa rede!

E aí? Gostou das nossas dicas? Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de várias novidades sobre decoração! Estamos no Facebook e no Instagram.

Quer ficar por dentro de dicas de decoração e tutoriais DIY para você montar objetos na sua casa? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta