DECORAÇÃO DICAS

5 dicas para você decorar a área externa da sua casa

5 dicas para você decorar a área externa da sua casa

Quem tem quintal em casa sabe que é uma área que pode ser muito agradável e perfeita para confraternizações entre a família e os amigos. No entanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de decorar a área externa da sua casa.

Se você quer decorar a área externa criando um quintal ou jardim bonito, mas não sabe como, este post é para você! Continue a leitura e confira algumas dicas para lhe ajudar nessa tarefa!

1. Escolha materiais resistentes

Os móveis que ficam na área externa devem ser capazes de resistir bem ao sol e à chuva, sem ficarem danificados. Por isso, é importante pensar muito bem no material de cadeiras, mesas e itens do tipo.

O ideal é optar por madeiras com acabamento impermeável ou um plástico que seja resistente e bonito. Madeiras rústicas não resistem à chuva, e metais esquentam muito no sol, causando desconforto.

2. Preste atenção aos estofados

É possível ter cadeiras estofadas e até mesmo sofás na área externa, basta escolher tecidos impermeáveis e que sequem rápido. Assim, você não corre o risco de os seus móveis acabarem apodrecendo rapidamente.

Os tecidos mais indicados são o jacquard, o couro e o acquablock, um tecido muito resistente, que também é perfeito para quem tem animais que gostam de arranhar os estofados. Isso também vale para almofadas.

Procure estofados impermeáveis

3. Crie uma boa combinação de cores

Ao decorar área externa da casa é possível ousar mais nas cores, pois o risco de enjoar de uma cor menos básica é menor. Além disso, como não é um espaço fechado, o uso de cores mais escuras nas paredes não criará a impressão de um ambiente pequeno.

Você pode apostar em cores mais fortes (como laranja ou roxo) para criar uma parede com mais personalidade, e combinar as cores dos móveis, estofados e demais acessórios com a cor principal.

4. Proteja-se do sol

Se você não tem uma varanda ou área com cobertura construída, como um gazebo, ainda é possível proteger seus móveis do sol e criar mais conforto térmico para as pessoas.

Você pode instalar uma tenda ou toldo, que podem ser encontrados em vários modelos diferentes. Eles são uma boa forma de acrescentar cobertura ao jardim sem reforma, não prejudicam a estética, e ainda fazem sombra e protegem contra a chuva.

5. Integre plantas ao ambiente

É impossível pensar em áreas externas da casa sem pensar em plantas e flores. Por isso, dê uma atenção especial a elas, e aproveite para usá-las como parte da decoração, em vasos bonitos.

Procure vasos bonitos

Na hora de escolher flores para a decoração, opte por espécies que sejam mais tolerantes ao calor, pois elas ficarão expostas a maior parte do dia. Considere o jasmim ou a azaleia bola, uma planta arbustiva ornamental, que é resistente ao calor e também pode ser plantada em vasos.

Escolha plantas que sejam fáceis de cuidar, como samambaias e cactos, que não precisam ser regados com frequência. Outra boa opção é o periquito vermelho, uma planta rasteira de folhagens rosadas exuberantes.

Procure plantas que resistem ao sol.

Viu só como decorar esse tipo de ambiente pode ser uma tarefa simples? O segredo é buscar inspirações e colocar a criatividade para fora. Temos certeza de que, ao seguir as nossas dicas, sua área externa vai ficar do jeitinho que você sempre sonhou. Manda ver!

Quer conhecer mais sobre decoração? Siga no Facebook e Instagram e confira!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta