DECORAÇÃO DICAS

5 sugestões para montar a casa dos sonhos

5 sugestões para montar a casa dos sonhos

Montar a casa dos sonhos é um processo que pode levar bastante tempo. Mas, no fim das contas, será muito gratificante viver em um lar bonito, organizado e funcional. E para consegui-lo é preciso ter preparo e planejamento.

Para lhe ajudar a entender o que será preciso fazer na hora de planejar e arrumar sua casa ideal, preparamos este post. Continue lendo e confira nossas dicas!

1. Tenha um fundo para decoração

Decorar é muito importante, mas, geralmente, não é uma prioridade em nosso orçamento. Isso porque, ao comprar ou reformar nossa casa, pensamos primeiramente nos gastos com componentes estruturais, mão-de-obra, etc.

Por isso, é importante reservar um fundo para a decoração. É com ele que você comprará os móveis e objetos bonitos para deixar o interior da casa do jeitinho que você sonhou. Coloque em uma conta poupança, para evitar mexer e gastar em outra coisa.

2. Defina suas prioridades

Dentro do orçamento para decoração é preciso ter parcimônia. A não ser que você já tenha dinheiro o bastante para comprar tudo o que deseja, é necessário sempre começar pelo mais importante.

Por exemplo, você quer um quadro lindo, mas seu sofá antigo já está muito gasto e começando a ficar desconfortável. Invista primeiro em um belo sofá novo, afinal, ele faz muito mais diferença que uma peça que é somente um enfeite.

Se o dinheiro estiver realmente curto, escolha um único cômodo e comece a renovação da casa dos sonhos por ele!

Um bom sofá é um ótimo investimento de prioridade.

3. Economize com inteligência

Comprar objetos de boa qualidade é fundamental para ter beleza e durabilidade. Resista à tentação de comprar um item muito barato, que se deteriorará muito rápido. No entanto, não é proibido economizar. Pelo contrário!

Pesquise com frequência o preço de coisas que você deseja comprar. Quando ele estiver com um desconto significativo, não pense duas vezes em adquirir! Afinal, você sabe o preço real do produto e conseguiu identificar uma promoção de verdade.

Fique sempre de olho em grandes eventos promocionais, como aniversário de loja, Black Friday, etc. Só não deixe de verificar se o produto realmente está em perfeito estado.

4. Conheça seus próprios gostos

Alguns estilos de decoração são muito bonitos em fotos, mas, caso fôssemos conviver com eles todos os dias, eles seriam cansativos. Por isso, é importante trazer suas referências para a vida real, levando em conta a praticidade e o seu jeito.

Por exemplo, panelas penduradas na parede de maneira decorativa são super charmosas, mas, se você é uma pessoa que gosta da cozinha com uma aparência bem limpa e organizada, isso dificilmente funcionará na sua casa dos sonhos.

Não opte por panelas penduras, se quiser uma cozinha organizada

5. Conte com um decorador

Para que fique tudo perfeito, é fundamental ter a ajuda de um profissional experiente. Contratar um decorador não é algo acessível somente às pessoas muito ricas: você pode solicitar somente uma consultoria, ao invés de deixar que ele cuide de tudo.

Assim, você terá um gasto menor nesse aspecto, mas não precisará tomar decisões difíceis sozinha, como escolher tecidos e combinar paletas de cor. Outro ponto em que o decorador pode ajudar muito é na hora de posicionar os móveis no ambiente.

Muitos profissionais prestam consultoria online, o que facilita ainda mais a sua vida na hora de fazer escolhas para a casa dos sonhos.

Se você gostou deste post sobre o planejamento para a casa dos sonhos, que tal deixar um comentário aqui embaixo? Queremos saber sua opinião ou dúvidas!

Quer conhecer mais sobre decoração? Siga no Facebook e Instagram e confira!

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Responder
    HELANE MARA SOARES SANTOS
    27 de abril de 2021 at 13:43

    Parabéns pela matéria!

    • Responder
      blogstickdecor
      29 de abril de 2021 at 09:56

      Agradecemos muito! ❤

    Deixe uma resposta