DECORAÇÃO DICAS

Quais os cuidados necessários com animais em casa?

Quais os cuidados necessários com animais em casa?

Quem tem animais em casa sabe que eles dão muita alegria, mas também exigem uma série de cuidados. Um dos mais importantes é a adaptação da casa, para que eles fiquem seguros e não danifiquem os seus pertences.

Se você quer saber o que fazer para ter animais seguros em casa, este post é para você. Continue a leitura e confira!

Entenda seu pet

Cada tipo de animal tem suas particularidades, por isso, o primeiro passo é conhecer bem a raça ou espécie de bichinho que você tem em casa. Por exemplo, se o seu cachorro está destruindo sapatos, pode ser que ele precise brincar mais do lado de fora, para gastar toda essa energia.

Atender a essas necessidades ajuda a deixar o seu pet mais tranquilo, e menos inclinado a morder e roer as suas coisas, mas, mesmo assim, é importante adestrá-lo, se for possível. Caso seja um animal que vive em gaiolas, como coelho ou chinchila, é importante ter em casa um espaço seguro e mais amplo, onde ele possa se exercitar um pouco todos os dias.

Boas áreas de espaço para o seu pet são perfeitas para eles se exercitarem e não ficarem tão estressados

Tenha cuidado com as plantas

Decorar a casa com plantas e flores traz um ar alegre e acolhedor, mas se você tem animais em casa, o cuidado precisa ser redobrado. Isso porque diversas espécies comuns — como a espada de São Jorge, por exemplo — são venenosas quando ingeridas.

O ideal é pesquisar quais plantas não são tóxicas e optar por elas na hora de comprar. Além disso, deixe-as sempre em lugares altos e fora do alcance dos seus animais. Afinal, mesmo que não faça mal a ele, você quer evitar que ele ataque seus vasinhos.

Procure plantas que não sejam tóxicas aos pets

Instale protetores de quina

Ter um pet é como ter uma criança: eles são curiosos e não têm muita noção do espaço na hora de brincar. Por isso, é uma boa ideia usar os mesmos aparatos de segurança que você colocaria, caso tivesse um bebê em casa.

Protetores emborrachados para quinas de móveis não ferirem os animais e tampas de segurança para tomadas que ficam muito próximas do chão são alguns dos itens que você pode comprar.

Evite tecidos frágeis

Uma das maiores preocupações de quem tem animais em casa são as garrinhas deles, que danificam com facilidade sofás, cortinas, tapetes e almofadas. Por conta disso, é preciso escolher muito bem o material desses itens.

Evite sofás de chenille e jacquard, pois as tramas desses tecidos são muito abertas, o que facilita que desfiem. Procure sempre aqueles feitos de fibra, gorgurão e ultrasuede, que são considerados “antigato”, por sua resistência.

Outro material excelente é o Acquablock, que também é impermeável. Sofás de sarja também são uma boa ideia, assim como o uso de uma capa resistente em sofás frágeis.

Procure tecidos resistentes

É possível ter animais em casa e ter um lar bonito e arrumado. Basta ter alguns cuidados na hora de comprar os móveis, e, claro, treinar e educar o bichinho para que ele não tenha o hábito de causar danos com frequência.

Estas são as principais adaptações necessárias para que você e seu pet sejam felizes, e a casa esteja sempre bem cuidada. Se você gostou deste post, assine nossa newsletter e receba em primeira mão mais dicas como estas!

Quer conhecer mais sobre decoração? Siga no Facebook e Instagram e confira!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta