DECORAÇÃO DICAS ORGANIZAÇÃO E REFORMA

4 formas perfeitas de decorar seu lar com quadros!

decorar com quadros

Quando o assunto é decoração de ambientes, os quadros têm um lugar de destaque. Não é para menos, afinal, esse elemento permite compor espaços de diversos estilos, trazendo um toque de bom gosto, elegância e personalidade, de acordo com a forma que você decide utilizá-los.

Trouxemos 4 formas de decorar com quadros para você se inspirar e deixar sua casa ainda mais com a sua cara. Vamos lá?

1. Use técnicas de alinhamento

A maneira como você alinha os quadros em um ambiente influencia muito no efeito que a decoração vai causar.

Se você tem, por exemplo, três quadros do mesmo tamanho, pode colocá-los um ao lado do outro formando uma linha horizontal, bem no meio da parede de um corredor estreito, isso ajuda a dar uma sensação de amplitude do espaço.

Agora, se você preencher uma parede com um misto de quadros quadrados, retangulares e ovais, criando um grande mosaico, isso ajuda a compor um ponto central na decoração, deixando o ambiente mais divertido e descontraído.

Em suma, escolha a parede que você quer decorar e brinque com as possibilidades de alinhamento antes da instalação do suporte. Para isso, vale colar com fita adesiva algumas folhas para ter uma pré-visualização de como os quadros podem ficar.

Vale dizer que cada quadro deve ter uma distância mínima de, pelo menos, 5 cm um dos outros, para que cada um possa ser apreciado em sua individualidade, em vez de se perder em uma bagunça de imagens.

decorar com quadros
Quadros na decoração representam uma mudança enorme no resultado.

2. Brinque com as opções de molduras

De molduras minimalistas às mais românticas, talhadas em madeira e cheias de detalhes, ou lisas. Em metal, vidro, ferro, em diferentes formas e tamanhos, as molduras são um caso à parte quando se fala em decorar com quadros, pois as opções são inúmeras.

Se você escolher várias artes em branco e preto, pode se permitir ser criativo com as cores das molduras. Se a arte for abstrata com cores vívidas, você pode preferir uma moldura lisa que traga a atenção para a pintura em si.

Agora, se pensa em decorar com pintura de paisagens, pode caprichar em molduras mais cheias de detalhes. O importante aqui é perceber que a decoração com quadros é 50% a pintura e 50% a moldura. Com a combinação certa, é possível dar uma nova cara para o ambiente.

decorar com quadros
A composição dos quadros pode ser divertida também!

3. Combine as cores ao decorar com quadros

Muitos se perguntam se fica bacana pendurar quadros em paredes coloridas ou que tenham papel de parede aplicado. É claro que fica! Principalmente se você combinar as cores contidas nos quadros com a pintura da parede.

No entanto, isso depende do efeito que deseja causar. Você pode usar cores contrastantes ou que estejam em harmonia na paleta de cores, criando um efeito “tom sobre tom”, por exemplo, ou usando cores complementares.

Se você utilizar uma papel de parede com textura realista, como tijolosmadeira ou pedras, por exemplo, isso permite abusar da criatividade nas combinações.

Porém, se não quiser conflitar esses dois elementos, você pode agrupar quados em uma parede oposta ou lateral a que está pintada com cores fortes, escolhendo um quadro que apresente a mesma cor em seus detalhes. Essa brincadeira deixa o ambiente, simultaneamente, bem harmonioso e moderno.

decorar com quadros
Organize seus quadros com diferentes molduras e cores, leve mais personalidade ao seu ambiente.

4. Misture pôsteres e quadros

Combinar artes diferentes e tipos de quadros decorativos variados pode dar um efeito diferente para o ambiente. A mistura de pôsteres, quadros, painéis, placas, fotografias ou até mesmo espelhos podem criar uma ótima composição. O segredo é não ter medo de mesclar.

Se gostou das nossas dicas de como decorar com quadros, não se esqueça de assinar a nossa newsletter. Assim, você vai receber em primeira mão mais dicas e posts interessantes sobre decoração que vão inspirá-lo!

decorar com quadros
Misturar quadros com poster leva para a decoração um estilo descontraido.

Quer ficar por dentro de dicas de decoração e tutoriais DIY para você montar objetos na sua casa? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta