DICAS ORGANIZAÇÃO E REFORMA

Praticidade: aprenda a deixar seu quarto sempre organizado

Você sabe como organizar o quarto? Parece simples, não é mesmo? Mas, acredite, esse ambiente é o que está mais sujeito à bagunça — tendo em vista que é o local onde guardamos os mais variados tipos de objetos, como roupa de cama, vestuário, calçados, bolsas, bijuterias, produtos de beleza, entre muitos outros itens.

Por isso, muitas vezes, se não houver organização ele dará trabalho a você — e o pior:  todo  santo dia deverá ser arrumado. Sendo assim, vamos lhe dar algumas dicas de como organizar o quarto para mantê-lo limpo e em ordem por mais tempo. Acompanhe!

Arrume a cama logo que levantar

Arrumar a cama logo após se levantar vai facilitar muito o início do seu dia. Essa ação tomará pouco mais de um minuto de seu tempo e é um bom começo para ordenar o resto do espaço.

Além disso, uma cama bem arrumada confere ao ambiente maior organização e é uma boa arrancada para colocar em ordem o restante do quarto.

Aprenda a deixar seu quarto sempre organizado
Uma cama arrumada já é um grande passo na organização do quarto

Livre-se dos excessos

Uma das regras que mais dá certo para acabar com a bagunça é livrar-se dos excessos. Assim, o melhor a fazer é começar se desfazendo de tudo que não tem mais utilidade para você.

Desobstrua o seu armário, que muitas vezes guarda aquelas roupas que você não usa mais: limpe e ordene suas gavetas, mantendo nelas apenas o que realmente tem utilidade.

Essa ação, além de promover a diminuição da poluição visual, ajudará a encontrar tudo que precisar mais facilmente. Com menos itens no quarto é mais fácil, também, retirar e colocar as coisas em seus devidos lugares com mais agilidade.

Aprenda a deixar seu quarto sempre organizado
Reserve os espaços para o que realmente usa, organizando tudo ficará visível para encontrar mais fácil

Organize seu armário

O ideal é que organizemos nossas roupas por tipos dentro do armário. Assim, além de mantê-lo mais arrumado, vai nos facilitar na hora que precisarmos de alguns itens específicos.

Separe suas roupas por categorias em gavetas separadas, como camisetas, shorts, pijamas etc. Nos cabides, organize dividindo as calças por cores e proceda com as blusas da mesma forma. 

Utilize nichos ou caixas organizadoras para guardar peças íntimas — elas contribuem muito para manter tudo arrumado e no seu devido lugar. Mas, principalmente, mantenha o hábito de sempre colocar de volta tudo que retirar do seu local de origem. Isso manterá sempre tudo muito bem organizado.

Aprenda a deixar seu quarto sempre organizado
Utilize nichos e caixas para guardar roupas e acessórios, mantenha tudo no seu controle

Não troque os objetos de lugar

Evitar trocar de lugar os objetos que estão em seu quarto pode fazer com que você consiga pegá-los mesmo no escuro.

Ou seja, fica muito mais fácil manter a ordem se você deixar tudo em seu devido lugar, visto que na hora que precisar achará tudo rapidamente.

Mantenha um local específico para depositar roupa suja

Manter um local para depósito de roupa suja vai evitar o acúmulo de roupa no quarto. Pode ser um cesto que fique no banheiro ou mesmo no dormitório, que depois será removido para a área de serviço.

Estabeleça prazos para as tarefas

Fazer limpeza, reorganizar itens, arejar armários, entre outras tarefas devem seguir prazos, para que não caiam no esquecimento. Se você demorar muito para reorganizar os itens de seu armário, em pouco tempo ele pode virar uma bagunça.

Essa arrumação, quando não é feita no tempo estipulado, pode lhe consumir muito mais tempo, visto que muitas coisas já estão fora de seu lugar.

Assim, definir prazos para essas tarefas em seu quarto pode lhe garantir uma arrumação mais duradoura, sem ter que parar a todo instante para procurar algo que sumiu na bagunça. Pense nisso!

Aprenda a deixar seu quarto sempre organizado
Mantendo uma rotina, você consegue deixar seu quarto organizado e limpo sem nenhum sacrifício

E aí? Gostou das nossas dicas? Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de várias novidades sobre decoração! Estamos no Facebook e no Instagram.

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta