DECORAÇÃO ESTILO

Que tal inovar o quarto do seu filho com a decoração estilo urbano?

Se você tem um filho jovem ou adolescente em casa, é provável que ele goste de coisas modernas e urbanas, como o grafite de rua. Por isso, chegou a hora de deixar o quarto azul de menino para trás, e trazer um novo estilo para o cantinho dele. Estamos falando da decoração estilo urbano.

Esse estilo surgiu em Nova York, quando galpões começaram a ser transformados em lofts e outras unidades residenciais. Eles conservaram elementos do galpão, como o pé direito alto, as paredes de concreto, a iluminação típica de lugares industriais, entre outros.

A seguir, vamos explicar melhor o que você deve incluir na decoração, ao se inspirar no estilo urbano, para criar um quarto super jovem e moderno. Confira!

Cores sóbrias

No estilo urbano há o predomínio do cinza com poucos pontos coloridos de destaque, como cadeiras e quadros. Preto e branco também aparecem bastante, nos móveis, na roupa de cama, etc.

Um jeito fácil de obter esse efeito visual é utilizando um papel de parede cinza. Tijolinhos e cimento queimado também ficam ótimos. Assim, você evita os transtornos de utilizar tinta, como respingos e cheiro forte, por exemplo.

Decoração estilo urbana
Na decoração estilo urbano, o tijolinho branco pode ser feito rapidamente com um papel de parede.

Materiais sem muito acabamento

Predominam coisas com aparência de concreto ou de madeira natural, sem verniz ou outro tipo de acabamento — como as famosas pallets, por exemplo.

Os materiais utilizados podem ser de demolição, mas lembre-se que, além de verificar se não há mofo ou farpas perigosas, é preciso limpar e lixar antes. O conforto e a segurança devem vir em primeiro lugar.

Decoração estilo urbana para quartos
Uma boa aposta são em armários e móveis com materiais brutos.

Presença do graffiti

O graffiti é um tipo de arte urbana que tem tudo a ver com esse estilo de decoração. Traga um toque de cor às paredes utilizando painéis para parede ou quadros inspirados no graffiti.

Essa é uma ótima forma de deixar o quarto um pouco mais alegre e claro, devido à presença de móveis e paredes mais escuras.

Luminárias em metal

As luminárias são muito importantes para caracterizar o estilo de um ambiente. Por isso, ao criar uma decoração estilo urbano, opte pelas luminárias industriais. Elas são pendentes feitas de metal, e costumam ser prateadas ou pretas.

Para o quarto ficar bem iluminado, você e seu filho podem optar por combinar três ou mais luminárias no teto, ou utilizar luminárias de mesa, nos pontos que precisam de mais luz, como a área de estudos.

Decoração estilo urbana
Metais é um elemento fundamental para a decoração com estilo urbano.

Hobbies

Se seu filho gosta de andar de skate ou tocar guitarra, os hobbies dele podem fazer parte da decoração. Quartos em estilo urbano ficam ótimos com shapes e instrumentos à mostra, pendurados na parede. Isso ajuda até mesmo na organização.

Caso os interesses do rapaz não possam ser expostos na parede — como animais e cidades de outros países —, ainda é possível incorporá-los ao ambiente através do uso de quadros decorativos.

Esta é outra maneira barata e prática de trazer mais personalidade para um ambiente. Colocar de três a cinco quadros pequenos lado a lado, bem alinhados, fica um charme e é muito moderno.

Se você gostou destas ideias para criar uma decoração estilo urbano, confira todos os nossos painéis de graffiti. Eles são super práticos de aplicar, e o resultado é incrível!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta