DECORAÇÃO DICAS

5 Coisas pra você fazer no isolamento social enquanto está em casa

Desde o ano passado temos vivido uma crise mundial, com a pandemia de Covid-19, e acabou virando nosso vida ao avesso. É um momento difícil, com estabelecimentos, escolas e parques fechados. E o confinamento por vezes é entediante e nos gera aquela ansiedade de fazer algumas coisas. Fazer coisas para nos sentirmos vivos e aproveitar o tempo lá fora. Então, a STICKDECOR traz pra você 5 coisas pra você fazer no isolamento social, enquanto está em casa.

São momentos difíceis, mas juntos de uma forma um pouco diferente, passaremos por essa. Mas lembre-se, estar em casa, respeitando o isolamento, é cuidar de si e das pessoas próximas a você. Aproveite esse momento para criar, conhecer, aprender e se divertir.

Mas esperamos que nossas dicas possam fazer desse momento mais confortável pra você.

1 – Faça cursos online

Expandir seus conhecimentos é tão importante e gratificante. Mas já pensou que talvez agora você possa fazer aquele curso livre de gastronomia? Ou talvez um curso de fotografia? Há infinitas possibilidades e esse é o momento que você pode aproveitar todas elas. Então deixamos aqui sugestões de sites com ótimos cursos pra você:

SENAI: diversos cursos de empreendedorismo, educação ambiental e mercado de trabalho. E a maioria são gratuitos.

Senac: plataforma de cursos à distância com cursos de gastronomia, informática e gestão.

2 – Aprenda uma nova língua, enquanto está em casa

Estar em casa talvez seja a chance de você aprender uma nova língua ou praticar aquele inglês, que você deixou um pouco de lado por conta da vida corrida. Confira alguns sites e aplicativos para você aprender e treinar.

Duolingo: site e aplicativo gratuito onde você pode aprender do inglês ao alemão, no conforto do seu lar.

Busuu: site para que você possa aprender diversas línguas.

Cambly: uma imersão na língua inglesa pra você.

3 – Cozinhar mais em casa

Esse, talvez, seja o melhor momento para você se aventurar na cozinha ou testar novas receitas. Para muitos, cozinhar é terapêutico e prazeroso, mas para outros rola um pouco de medo. Experimente entrar nesse universo. São diversas opções de cursos, para os mais variados gostos.

Deixamos aqui algumas sugestões de sites e canais do Youtube, com receitas gostosas e práticas pra você fazer e praticar.

Colocar a mão na massa pode ser divertido e tira o estresse do isolamento social.

Tastemade: site de receitas e vídeos dinâmicos, pra você aprender receitas simples

Paola Carosella: canal do Youtube, de uma das maiores cozinheiras do mundo. São vídeos de receitas diferentes, mas muito práticas.

Leonardo Abreu: canal do Youtube, de um jovem cozinheiro. E com receitas clássicas e modernas, mas com uma linguagem simples e dinâmica.

4 – Visite museus e exposições digitais

Tem muitos museus e galerias que disponibilizam suas obras de uma forma digital. A arte sempre foi a válvula de escape do ser humano durante séculos. Com ela, você pode sentir o conforto e a paz que você procura. A gente gosta de ver de perto, principalmente os amantes de artes. Mas para quem não tem um costume de ir em galerias e museus, e quer conhecer mais sobre, ter um acesso as obras digitalmente é gratificante.

E há também diversos eventos, das mais diversas áreas, rolando de forma totalmente online. Você pode ter acesso a vários produtos, tendências e novidades, da área e marca que você gosta.

Expo Revestir: evento totalmente online, com diversos expositores e novidades. Apresentando as tendências e o que há de melhor no universo da decoração e arquitetura.

MoMA: um dos maiores museus de arte moderna do mundo, localizado em Nova Iorque, disponibiliza seu acervo digitalmente, para que você, que não pode viajar e nem sair de casa, veja suas obras.

MASP: O mais famoso museu da américa latina, tem seu acervo disponível online, possibilitando caminhar pelos corredores nesse isolamento social. É pra você, que mora em São Paulo, mas nunca conheceu o museu, por falta de tempo e oportunidade.

5 – Decore sua casa no isolamento social

A decoração parece ser algo tão difícil, mas quando você aprende algumas técnicas simples e aprende que dá pra fazer muito com pouco, tudo fica mais fácil.

Confira as sugestões que temos pra você.

Decorfacil: 80 ideias criativas de decoração no conceito “faça você mesmo”, pra que você possa aproveitar o máximo o seu tempo e transformar sua casa, em um lar de harmonia.

Esse, talvez, seja o melhor momento de você olhar para a sua casa com carinho e amor. Há tantas coisas que podem ser feitas pra dar um ar mais personalizado, de conforto e de alegria para a casa. A sua casa com um ar de confortável, faz do seu isolamento ou home office algo menos difícil de se passar.

Casa.com.br: 10 ideias DIY para plantas que vão animar a sua casa.  As plantas trazem alegria, leveza e conforto para o seu lar. É uma ótima opção para a decoração da sua casa. O mundo da jardinagem não é assustador, mas sim encantador.

As plantas trazem um ar mais agradável e feliz para a casa. O ambiente torna-se alegre.

Aproveite nosso Blog

E em nosso blog você encontra diversos posts com ideias incríveis para você transformar o ambiente do seu home office e ter bons resultados. Saiba como os quadros podem trazer outra cara para a sua casa e são peças simples de usar. E saiba como buscar novas ideias no Pinterest também. Veja como o papel de parede pode transformar e trazer conforto para a sua casa, parece ser muito, mas é um universo simples e gostoso.

Um ambiente de home office bem decorado, torna o trabalho mais confortável e harmônico.

Faça, crie e pesquise mais, mas sem medo. E não se sinta só nesse isolamento. Nós estamos com você e sempre traremos mais informações uteis.

A STICKDECOR deseja que esse momento pra você seja de muita luz, aprendizado, cuidado e carinho. Aproveite as 5 coisas pra você fazer no isolamento social, enquanto está em casa. Vamos vencer essa juntos.

E aí? Gostou das nossas dicas? Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de várias novidades sobre decoração! Estamos no Facebook e no Instagram.

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta