DECORAÇÃO DICAS

Aprenda a decorar usando a cor rosa chá!

Se você está sempre buscando maneiras de deixar a sua casa bem mais aconchegante e bonita, provavelmente já pensou em decorar usando a cor rosa chá, não é mesmo? Essa corzinha é linda demais, bem clara e sutil e, por isso, pode ser usada em muitos ambientes do seu lar.

Vale falar aqui que existem muitas possibilidades para que você introduza esse rosinha na decoração, sempre levando um toque de delicadeza, romantismo e elegância. Então, resolvemos mostrar neste post algumas dicas de como usar em objetos, com outras cores e nos melhores cantinhos. Vamos lá?

Onde decorar usando a cor rosa chá?

Como já dissemos, há milhares de maneiras de utilizar o rosa chá em sua casa: cortinas, almofadas, mobílias, paredes, tapetes, revestimentos, objetos de decoração, enfim. Em todos os casos, você só precisa usar o bom-senso e buscar o equilíbrio, até mesmo para que não fique tudo muito rosa, tudo bem? Algumas ideias são:

1. No quarto

Esse é o cantinho que mais tem possibilidades para você brincar e usar a sua imaginação. Você pode usar a cor tanto como a protagonista do quarto, deixando o ambiente mais romântico, quanto apenas para compor alguns itens de decoração, dando um toque de delicadeza.

No primeiro caso, você pode usar no tapete, em papéis de parede, na roupa de cama e na cortina, por exemplo, sempre evidenciando o tom. Já no segundo, escolha apenas alguns itens, como em almofadas, pufes ou no fundo de uma das paredes. Misture com outros tons para ficar ainda mais harmonioso.

2. Na sala de estar

Quer dar um toque especial em sua sala? Invista no rosa! Assim como no quarto, você pode usá-lo em um protagonista da sala, como no sofá central ou em uma poltrona, ou apenas para dar mais charme ao ambiente.

Nesse caso, utilize apenas em alguns quadros, almofadas, placas de decorar, jarros de flores e em estampas, por exemplo, que são formas de usar de uma maneira bem mais sutil.

Como a sala é um cômodo menos íntimo, tenha cuidado para não exagerar, OK? Utilize pensando na elegância e no equilíbrio, decorando com outros objetos e cores.

Decorar usando a cor rosa chá
Rosa chá fica elegante quando combinado com cores mais neutras.

3. No banheiro

Também dá para usar no banheiro, acredite! Ofereça um toque especial e deixe esse cômodo bem aconchegante apostando nos detalhes coloridos. Toalhas, bordas do espelho ou até mesmo as estampas dos azulejos e das pastilhas são boas opções.

4. Na sala de jantar

Sim, dá para aproveitar a elegância do rosa chá até na sala de jantar. Seja detalhista, pois na maioria das vezes esse é um cômodo em que se passam eventos mais formais. Por isso, cuidado para não ficar muito infantil! Coloque apenas nos detalhes: em um arranjo floral, em uma luminária, nas cadeiras ou em alguma bancada (se tiver, claro).

Decorar usando a cor rosa chá
Vale apostar em detalhes, criando ambientes totalmente marcantes.

Com quais outras cores combinar?

Como o rosa chá é uma corzinha bem puxada para o lado de decorações mais sutis, a ideia é você seguir esse pensamento e usá-la junto com outras cores desse mesmo tipo de tom, conhecidos como tons pastéis. Azul, branco, cinza, verde e amarelo são sempre lindas combinações, ainda mais se forem bem clarinhos.

É isso aí, agora você já sabe como decorar usando a cor rosa chá! Lembre-se de que você não deve usar unicamente esse tom. A combinação com outras cores é muito importante para criar um espaço bonito, elegante e delicado. Não exagere, mas também não use de menos, combinado?

Que tal assinar a nossa newsletter para receber dicas incríveis que vão deixar a sua casa ainda mais linda? Aproveite!

Uma cozinha super charmosa utilizando a cor rosa chá!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta