DECORAÇÃO DICAS ESTILO FAÇA VOCÊ MESMO

Cozinha sem armários: 5 dicas para montar a sua

Cozinha sem armarios

O estilo de vida das grandes cidades fez com que a decoração de interiores se adaptasse, de forma a tornar os ambientes mais condizentes com um dia a dia moderno e dinâmico. Por isso, estilos minimalistas e mais funcionais estão em alta. Dentro desse contexto, uma cozinha sem armários parece ser uma solução perfeita.

Com um excelente custo-benefício, esse ambiente pode contribuir para trazer mais estilo e modernidade para os mais variados tipos de imóveis. No entanto, muita gente não sabe ao certo como adotá-lo. Quer descobrir como montar a sua cozinha? Então confira as dicas a seguir!   

1. Invista na instalação de prateleiras

O primeiro passo para ter uma excelente cozinha sem armários é investir em prateleiras, pois são elas que vão acomodar os seus utensílios, dispensando o uso da mobília tradicional no ambiente. Além de tudo, essa é uma solução excepcional, pois elas têm preço baixo, são funcionais e podem ser instaladas rapidamente.

Com olhos atentos nas melhores lojas e uma pequena dose de bom gosto, você pode passar a impressão de que, na realidade, o projeto inicial do imóvel já era desse jeito. Entre os materiais, você pode escolher o MDF, madeira ou até mesmo vidro, desde que eles combinem com a proposta do local.

Cozinha sem armarios
Cozinha industrial com objetos e utensílios expostos.

2. Destaque os utensílios mais bonitos  

Como a ausência de armários deixará os utensílios de cozinha mais aparentes para as pessoas, é essencial que você escolha os itens mais bonitos e os deixe em destaque no ambiente. Mais uma vez, com um pouco de bom gosto você pode fazer dessa estratégia um excelente artifício para uma linda decoração.

Faça uma triagem minuciosa na sua coleção de artigos domésticos, de forma que você mantenha o que for mais moderno e bacana em evidência. Isso inclui objetos como pratos, xícaras decoradas, travessas e até pequenos eletrodomésticos, como um liquidificador vintage ou uma torradeira estilosa, por exemplo.

3. Pendure objetos

Outra opção para decorar a cozinha e deixá-la personalizada é pendurar utensílios como escumadeiras, garfos, conchas e espátulas. Se suas panelas forem bonitas e coloridas, elas também podem ficar à mostra, dando charme e elegância para o seu espaço. 

Cozinha sem armarios
Cada vez mais as pessoas estão apostando em uma cozinha sem armários.

4. Tenha uma limpeza impecável 

É preciso considerar que, se você deseja uma cozinha sem armários, a organização e a limpeza merecerão uma atenção redobrada no seu dia a dia. Bem ou mal, a mobília acaba ajudando a esconder a bagunça, pois por trás das portas e gavetas você pode colocar uma pilha de itens absolutamente aleatórios.

Como esse não será o caso, seus utensílios precisam ficar em perfeita ordem. Você pode, por exemplo, separá-los por categorias, destinando alguns locais específicos para artigos que se completem naturalmente. A desordem deve ser evitada ao máximo, já que a bagunça fica muito mais evidente nas prateleiras.

Cozinha sem armarios
Um ambiente limpo garante organização.

5. Aposte em cortinas 

Armários embaixo das pias são muito comuns em cozinhas. Mas como você quer apostar em um ambiente sem esse tipo de mobília, as cortinas podem ser uma excelente solução para esse local.

Elas ajudam a dar mais organização e também aperfeiçoam o espaço, permitindo que você guarde até itens menos charmosos, como produtos de limpeza.

Essa também é uma área que pode ser destinada para as peças de uso do dia a dia ou outros artigos que não são visualmente interessantes para serem deixados à mostra. Lembre-se: o ideal é que as cortinas dialoguem com a proposta de decoração, harmonizando com o resto do cômodo!

E agora, tudo pronto para ter uma cozinha sem armários? Gostou do conteúdo? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades de decoração!

Cozinha sem armarios
Cortinas na cozinha sem armários, pode ser um diferencial na sua decoração.

Quer ficar por dentro de dicas de decoração e tutoriais DIY para você montar objetos na sua casa? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Você pode gostar também

Sem comenários

Deixe uma resposta